Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020 - 10:21 (Entretenimento)

L
LIVRE

NOVIDADES - CHOPERIA E RESTAURANTE VÃO FUNCIONAR NO MERCADO CULTURAL DE PORTO VELHO

Com preços acessíveis, a choperia O Canto do Boto e o restaurante Dourado do Madeira, serão uma das novidades no Mercado Cultural.


Imprimir página

O Mercado Cultural reabrirá suas portas no próximo dia 24, feriado municipal, a partir das 18h, para festejar os 105 anos de instalação do município. A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural), programou evento com participação de artistas da região, entre eles, a cantora Iná, o percussionista Carlos Pial e o cantor Caribé. No sábado, dia 25, a festa prossegue com a Feijoada com Samba, e no domingo, dia 26, acontece o Café Nordestino com apresentação de banda que toca forró pé de serra.

O espaço que foi renovado é contará com climatização, restaurante, choperia e outras lojas.
O espaço que foi renovado é contará com climatização, restaurante, choperia e outras lojas.

De acordo com o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo, quem for prestigiar a programação cultural que será realizada durante o ano todo, no espaço que foi totalmente renovado, terá opção de também fazer suas refeições como tomar café da manhã, fazer um lanche, almoçar, jantar ou curtir um Happy Hour com seus amigos. Com preços acessíveis, a choperia O Canto do Boto e o restaurante Dourado do Madeira, serão uma das novidades no Mercado Cultural.

feijoada com samba

Todos os sábado, a partir do dia 25, as 11h, terá inicio o evento Feijoada com Samba no Mercado Cultural, com apresentação de Beto Cézar e o grupo Doce Melodia. Participações especiais do sambista Edgley Queiroz e da modelo Janairla Barreto. A feijoada custa R$ 23 por pessoa. Quem preferir terão outras opções nos cardápios da choperia e do restaurante, entre as opções, dourado a milanesa e tambaqui sem espinha.

café nordestino

Com pratos típicos da região do Nordeste, também todos os domingos, a partir do dia 26, as 7h da manhã, terá inicio o evento Café Nordestino no Mercado Cultural. No estilo forro pé de serra, terá apresentação de Paulinho do acordeon e o Trio Forrozada. O quilo do buffet é R$ 3,50 cada 100g.

Carnaval

No dia 22 de fevereiro, após o desfile da Banda do Vai Quem Quer, a festa continua no Mercado Culrual, a partir das 21h, com muito frevo e machinhas. Já no dia 23 da feverreiro, a partir das 16h, é a vez da criançada aproveitar o Carnaval com o Curumim Folia.

 

"Nossa intenção é tranformar o local num espaço gastronômico como ocorrem nos grandes mercados de Belo Horizonte e São Paulo", explicou Henry Varques, acrescentando que sua choperia e o restaurante funcinaram de segunda a domingo, sempre às 7h, para que os porto-velhenses se acustumem a tomar café da manhã, almoçar ou jantar no Mercado Cultural de Pvh.

Fonte: Marcelo Gladson

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias