Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 - 14:43 (Colaboradores)

L
LIVRE

NOVA CERVEJA É APRESENTADA NO ‘PORTO DO SOL - GASTRONOMIA E CULTURA’ EM PORTO VELHO

Cerveja foi desenvolvida para se adaptar ao paladar e clima quente da nossa região, Evento aconteceu ontem (12) e reuniu jornalistas e convidados para uma noite de degustação.


Imprimir página

Em um evento concorridíssimo, com presenças Vips na Capital de Rondônia, o Grupo Petrópolis apresentou seu mais novo lançamento. Profissionais que agitam o meio da comunicação, jornalistas e influenciadores digitais foram protagonistas do grande evento do Grupo Petrópolis em Porto Velho Rondônia, o evento aconteceu no “Porto do Sol - Gastronomia e Cultura” prestigiaram o evento, os melhores da imprensa e das novas mídias, onde puderam degustar a nova cerveja e outros rótulos do grupo Petrópolis, como refrigerantes, água e energético. Ainda no roteiro da festa, teve música ao vivo e muitos aperitivos.

Já estamos no Verão, o período mais quente do ano, e nada combina melhor com a estação do que a famosa cervejinha gelada. Pensando nisso, o grupo Petrópolis lançou na noite de quarta-feira, a Petra Origem, a nova cerveja da marca, em um evento exclusivo para imprensa, especialistas e convidados em Porto Velho.

Com o DNA Petra, já conhecido e apreciado pelos consumidores de cervejas especiais por seu padrão de qualidade, a cerveja Puro Malte de alto drinkability acaba de chegar ao mercado do Norte, com composição equilibrada e de baixo amargor, adaptada ao paladar e clima quente da nossa região.

Com este lançamento o Grupo Petrópolis aumentou seu portfólio de cervejas e traz ao mercado Rondoniense, a Petra Origem, uma Puro Malte feita com água de profundidade e seguindo a receita original da Serra de Petrópolis.

Fruto de um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, o lançamento terá embalagens retornável e descartável de 600ml, Lata Sleek 350ml, e Long Neck. Com um sabor leve e marcante, a Petra Origem Puro Malte pretende conquistar o paladar popular ao mais refinado. A cerveja é produzida com água de profundidade, que confere mais qualidade e pureza ao produto.

Esta cerveja Puro Malte surgiu como uma oportunidade de mercado para o Grupo Petrópolis, acompanhando as tendências do universo cervejeiro. A Petra Origem é a aposta para o Norte por ser uma bebida Puro Malte refrescante e com alto drinkability, chegando ao mercado com a qualidade da linha Petra, já conhecida entre os consumidores.

A cerveja Petra surgiu nos anos 1990, na região serrana do Rio de Janeiro. Marca premium do Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa do setor com capital 100% nacional, a cerveja Petra conquistou o brasileiro que aprecia cervejas com sabor especial e diferenciado.

Começou a ser produzida na versão escura e, anos depois, outras cinco versões foram desenvolvidas – Aurum, Schwarzbier, Bock, Weiss Bier e Stark Bier – todas com ingredientes diferenciados, para um público exigente, que costuma apreciar a bebida como parte de uma experiência gastronômica, acompanhada de pratos e aperitivos sofisticados. As receitas das cervejas Petra foram cuidadosamente criadas por meio de pesquisas, que buscaram inspiração nas tradições e formulações originais criadas há séculos na Alemanha.

O evento do Grupo Petrópolis em Porto Velho, foi destaque com o conceito da harmonia perfeita, na combinação paladar & visual, promovendo uma experiência que não decepciona quem realmente entende de cerveja.

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra.

Por meio do projeto AMA, promove plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. 

Conta também com o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.  O Saber Beber desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais em: (link) e @saberbeber, no Instagram e Facebook.

Fonte: José Carlos Paim - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias