Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 - 15:50 (Geral)

L
LIVRE

NOTA DE PESAR DO GRUPO TEATRAL ÊXODO PELO FALECIMENTO DE DOM MOACIR GRECHI

Seu amor pelas Comunidades Eclesiais de Base e pela Santíssima Mãe de Jesus guiaram a Igreja na Amazônia para caminhos de luz e de verdade.


Imprimir página

A Diretoria do Grupo Teatral Êxodo manifesta profundo pesar pelo falecimento do Arcebispo Emérito de Porto Velho/RO, Dom Frei Moacyr Grechi, OSM, na segunda-feira (17), em um hospital particular da capital, onde tratava de uma infecção.

A Igreja Católica na Amazônia perde, sem dúvida, uma das suas maiores referências. Um homem que dedicou a sua vida pela causa dos pobres e dos menos favorecidos. Seu ministério foi marcado pela luta permanente contra a exclusão social, desde os tempos em que foi prelado do Acre e Purus, bispo titular de Vegesela, em Numídia, bispo da Diocese de Rio Branco/AC por 27 anos e, por fim, arcebispo de Porto Velho/RO.

Seu amor pelas Comunidades Eclesiais de Base e pela Santíssima Mãe de Jesus guiaram a Igreja na Amazônia para caminhos de luz e de verdade.

Dom Moacyr também faz parte da história do Espetáculo "O Homem de Nazaré", onde participou como comentarista na última apresentação que contou com a transmissão na TV pela Amazonsat. Na ocasião, marcou a história do Grupo ao registrar: "o Grupo Êxodo conseguiu arrancar uma lágrima desse velho sacerdote".

Um homem de fé que deixará muitas saudades. Que nosso querido Dom Moacyr Grechi tenha o descanso merecido. Os sentimentos e solidariedade de toda a Família Grupo Teatral Êxodo.

 

 

José Monteiro

 

Presidente

Fonte: PressArt Comunicação

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias