Segunda-Feira, 13 de Abril de 2020 - 15:12 (Cidades)

L
LIVRE

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MORTE DE IDOSA NESTE FIM DE SEMANA EM ROLIM DE MOURA

Salientamos que todos os casos suspeitos são monitorados e acompanhados pela equipe, a idosa não apresentava sintomas do Covid-19.


Imprimir página

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura (RO), por meio do Comitê de Combate ao Coranavírus (Covid-19), esclarece que é inverídica a notícia divulgada neste fim de semana com o título: “Coronavírus – Morte de idosa sob suspeita em Rolim de Moura; SEMUSA deve falar sobre o caso”.

Lamentamos que tal notícia, veiculada e compartilhada nas redes sociais tenha causado transtorno e pânico para população rolimourense, pois estas informações não foram checadas junto a equipe do comitê ou imprensa oficial do município. 

Salientamos que todos os casos suspeitos são monitorados e acompanhados pela equipe, a idosa não apresentava sintomas do Covid-19. Em caso suspeito, mesmo se a pessoa vier a óbito, a equipe de epidemiologia está pronta para coletar o material para a realização do exame.

Informamos ainda que o boletim oficial com todos os casos é divulgado pela imprensa diariamente às 13 horas. Em casos positivos a equipe emite um boletim extra para a população e imprensa.  

É fato que a idosa, de 70 anos, morreu na tarde de sábado, (11/04), conforme declaração de óbito, com causa indeterminada, devido a consequências: Diabetes, Hipertensão, Alzheimer e sequela de AVC.

Reiteramos o nosso agradecimento a imprensa do município que sempre nos procurou para levar a informação correta aos rolimourenses e pontuamos que estamos de portas abertas para esclarecer eventuais dúvidas e desmentir as fake news.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias