Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020 - 10:05 (Colaboradores)

L
LIVRE

NOSTALGIA: ESSES PROFESSORES MARCARAM A GERAÇÃO DE MUITOS EM PORTO VELHO!

E aí, teve aula com alguns destes mestres?


Imprimir página

O ensino médio é considerado por muitos a melhor época da adolescência. E lá que você faz boas amizades que pode levar para a vida, conhece sua primeira paixão e também convive com professores que podem marcar sua vida.

Pensando nisso, o EU IDEAL traz uma matéria especial fazendo você relembrar bons momentos da sua infância mostrando professores que marcaram a geração de muitos porto-velhenses. Confira abaixo e deixe seu comentário e uma história legal que tem com esse professor: Ah, clique aqui e não deixe de seguir o portal EU IDEAL no Instagram.

Quem teve aula com Chicão provavelmente já teve que pintar mapas de países, estados e cidades. Esse era bravo, hein?! Heheh.

Nos tempos do Risoleta Neves, o Professor Pantera (a marca da fera) costumava realizar toda sexta-feira um bingo para os alunos e professores. Além das patinhas de pantera que ele desenhava nos quadros. Hehehe.

Grande professor Mabio. Quem conviveu com ele, lembra que ele era considerado pelos alunos como ''Carrasco'' e ninguém nunca quis gritar ou desrrespeitar ele.

Um jeito diferente e peculiar os métodos de ensino do Professor e historiador Aleks Palitot, que costumava inovar na sala de aula e se fantasiar de diferentes personagens.

O humorado e divertido Professro Célio Leandro, de história, não tinha tempo ruim pra ele e o mal-humor ficava fora de sala. 

As aulas do professor SIlvio eram um verdadeiro show (literalmente), sua metodologia de ensino era inesquecível, quem teve aula com ele jamais esqueceu suas 'músicas de revisão' para as avaliações, que eram paródias com todos os conteúdos da prova.

Bem exigente e considerado por muitos alunos como um professor carrasco. Com ele é o seguinte, ou você aprende física, ou tá de recuperação.

Divertido, carismático, ao mesmo tempo sério e com um método de ensino bem diferente.

Calmo, tranquilo e gente finíssima, o professor Sávio é marca registrada e inesquecível de quem estudou no Carmela Dutra.

Quem foi aluno ou não já conhece o professor Nazareno pelos artigos polêmicos que ele costuma publicar na imprensa de RO, inclusive o EU IDEAL já publicou e publica. Se você não sabe redação ele te deixa FERA. Quem o conhece sabe que ele não é o que muitos pensam em seus posicionamentos polêmicos nas redes sociais, ele é gente boa!

Uma das pioneiras da Educação em Porto Velho. Confira um vídeo que mostra a vida e a história da Professora que deu aula para muitas gerações em RO:

Professora Ritinha, como era carinhosamente chamado pelos colegas professores e alunos, era como se fosse uma colega de turma, os alunos tinham um carinho enorme e seu jeito meigo e metodologia de ensino sempre fez com que os alunos tivessem um carinho por ela.

E aí, teve aula com alguns destes mestres? Deixe nos comentários e também mencione se falta algum professor que marcou gerações.

Fonte: Juan Pantoja - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias