Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019 - 16:38 (Geral)

L
LIVRE

NETO DE JORGE TEIXEIRA AFIRMA QUE DEPOSITA EM MARCOS ROCHA ESPERANÇA PARA CONTINUAR LEGADO DE CONSTRUIR ESTADO FORTE

“Minha segunda vinda ao estado de Rondônia se deve por acreditar que o governador tem condições de continuar o legado do meu avô”, afirma Rui Teixeira Neto.


Imprimir página

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, recebeu na manhã desta quinta-feira (6) a visita do neto do último governador do Território e primeiro do Estado, coronel Jorge Teixeira de Oliveira. “Minha segunda vinda ao estado de Rondônia se deve por acreditar que o governador tem condições de continuar o legado do meu avô”, afirma Rui Teixeira Neto.

Rui apresentou ao governador o projeto de iniciativa da Maçonaria que tem como objetivo construir um monumento em homenagem ao avô, que deve ser instalado em frente ao Aeroporto de Porto Velho que também leva o nome de Jorge Teixeira. “Em cada coluna queremos colocar placas explicando os seus feitos. Não é só uma homenagem, mas vamos criar um ponto turístico “, explica.

Marcos Rocha disse que fará os encaminhamentos necessários junto a equipe técnica do governo para analisar a demanda. “Jorge Teixeira foi um grande governador e a população tem uma lembrança positiva dele. Um homem firme. Ele fez muito pelo Estado e é isso que eu quero fazer. Com honestidade, construir uma Rondônia melhor”, afirma.

O governador destacou, ainda, que muito já foi conquistado nesses cinco meses de governo, começando a redução nos gastos de R$ 95 milhões no primeiro trimestre para dar fôlego à economia rondoniense. E o alinhamento dos poderes, que tem proporcionado solucionar problemas históricos como a transposição de servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União, regulamentado por decreto pelo presidente Jair Bolsonaro esta semana.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias