Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019 - 18:18 (Saude)

L
LIVRE

NESTA TERÇA-FEIRA, TEM ATENDIMENTO PARA OS HIPERTENSOS NA UBS CASTANHEIRA

O atendimento será das 13h30 até as 18h, na zona Sul de Porto Velho


Imprimir página

Nesta terça-feira (14/4), a partir das 13h30, é dia de atendimento aos pacientes diabéticos e hipertensos, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Castanheira, zona Sul de Porto Velho.

Todas as Unidades Básicas de Saúde, administradas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), têm um cronograma de atendimento voltado para os diabéticos e hipertensos, com foco na prevenção, acompanhamento e tratamento destes pacientes, através do programa ‘Hiperdia’, do departamento de atenção básica.

A equipe de Saúde da Família, encabeçada pelo médico clínico geral, Jonatas Ferreira, e acadêmicos de medicina da Fimca, que estagiam na unidade, realizarão orientações aos diabéticos e hipertensos sobre uma alimentação saudável, sobre os cuidados com os pés dos diabéticos, verificação da pressão arterial e glicemia capilar, avaliação do índice de massa corpórea (IMC) e renovação de receitas.

Através do programa Hiperdia, os pacientes são cadastrados e acompanhados pela equipe multidisciplinar da UBS mais próxima da residência do paciente, de acordo com a necessidade individual.

Fonte: Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias