Terça-Feira, 21 de Maio de 2019 - 16:33 (Agronegocios)

L
LIVRE

NÃO FALTARÃO RECURSOS PARA INVESTIMENTOS NA 8ª RONDÔNIA RURAL SHOW EM JI-PARANÁ

Ele afirmou também que, ao setor produtivo primário, não faltará recursos para investimentos em custeio e melhoria nas propriedades rurais.


Imprimir página

Ao ser entrevistado em várias emissoras de rádios na região central do estado, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, confirmou a presença de 520 estandes, barracas e tendas montados no Centro Tecnológico Vandeci Rack em Ji-Paraná para atender expositores de bovinos, implementos agrícolas, agroindústrias, artesanatos, pequenos animais como ovinos, suínos e empresas distribuidoras de produtos agropecuários. Ele afirmou também que, ao setor produtivo primário, não faltará recursos para investimentos em custeio e melhoria nas propriedades rurais.

Na realidade, instituições financeiras parceiras da 8ª Rondônia Rural Show e do governo do Estado, como Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco e cooperativas de créditos estão instaladas e preparadas para atender e firmar contratos com os produtores rurais e empresários ligados ao pequeno, médio e grande produtor rural, conforme frisa o superintendente do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo. Na mesma linha de raciocínio, o superintendente do Banco do Brasil, Gustavo Arruda, confirma que por parte desta instituição não faltará recursos para o agronegócio.

Na verdade o entusiasmo é geral entre empresários e organizadores desta feira que vem movimentando Rondônia, sendo que, a partir de amanhã de (quarta-feira 22 até sábado 25), o governador Marcos Rocha e sua equipe estarão despachando e administrando o estado direto da região central. Na opinião de Robson Rizzon, gerente da Central Agrícola de Vilhena, que entre outras atividades se destaca na pesquisa de novos clones para o desenvolvimento na produção de café. “Isso é bom, pois aproxima o governo do setor produtivo”.

Se do Paraná estão chegando os suínos de alta linhagem, Landrace e Duroc que serão expostos na 8ª Rondônia Rural Show, os ovinos Dorper e Texel rondoniense já estão a postos, enquanto que do Acre já chegaram os bovinos de corte da raça Senepol, embelezando o parque de exposição com Nelores e Tabapuã desenvolvidos em Rondônia. Na prática, não está faltando mais nada para o sucesso deste evento, uma vez que empresários e representantes diplomáticos convidados pelo governo de Rondônia estão aportando em Ji-Paraná para abrilhantar a maior feira de negócios da região Norte.

Ali, o produtor rural é tratado com respeito, conforme reconhece o secretário de Agricultura Evandro Padovani, é ele que produz no campo gerando desenvolvimento econômico nos centros urbanos, garantindo o equilíbrio da economia regional.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias