Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014 - 12:08 (Colaboradores)

NÃO É HORA PARA HIPOCRISIA... E SIM SOLIDARIEDADE!

Na segunda cidade do Estado não há tradição de carnaval como existe em Porto Velho, Guajará Mirim, Costa Marques e Rolim de Moura.


Imprimir página

Quando leio que carnavais são cancelados por causa das alagações (transbordar de Rios Amazônicos e não erro de Português), vejo o comemorar de pastores evangélicos e fiéis ótimos de cultos, no entanto fora deles, são piores que muitos bandidos.

Isso vale para todos e de todas as religiões. Li agora que por questões preventivas o Carnaval de Ji-Paraná fora cancelado. Correta a decisão. Na segunda cidade do Estado não há tradição de carnaval como existe em Porto Velho, Guajará Mirim, Costa Marques e Rolim de Moura.

Entendam... Tem muitos profissionais que vivem de eventos: costureiras, artesões, músicos, ambulantes de bebidas, alimento e diversos.

O que me dá raiva é ver o manifestar de Pastores e fiéis de araque dando graças que a festa "pagã" não vai acontecer como se fosse uma praga do Egito. Esquecem que em eventos deste tipo, várias famílias se sustentam, geram renda e sobrevivem.

Reitero... Correta a postura da Prefeitura de Ji-Paraná.

Mas como perguntar não ofende: E SE ESTE PROBLEMA DE NIVEL DE RIO, CHEIAS FOSSE NO PERIODO DE UM GRANDE EVENTO EVANGÉLICO... COM CACHES, SOM E ESTRUTUTURA TODA PAGA... A reação seria a mesma?

Hipocrisia perante a desgraça dos outros não cabe agora. Tenham a certeza que este fundamentalismo não seria visto se o show hipotético evangélico fosse cancelado, não teria católicos, kardecistas, candomblecistas, umbandistas, daí mistas, judeus e nem budistas e islâmicos comemorando o prejuízo de um segmento religioso e comportamental.

Eu precisava dizer isso, aqui neste diário virtual, e não veículo de comunicação chamado Facebook e Blog que leva meu nome.

Só lê que me segue ou amigo virtual... Logo... Leia. Não gostou Amém!

Fonte: Santiago Roa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias