Segunda-Feira, 29 de Julho de 2019 - 15:00 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

MUNICÍPIOS COMPRAM DOS PEQUENOS NEGÓCIOS - CACOAL, E MÉDICI RECEBEM CONSULTORIA EM COMPRAS PÚBLICAS

Comissões de Licitação preparadas para habilitar fornecedores


Imprimir página

Teve início nesta segunda-feira, 29 de julho, e continua até 2 de agosto a Consultoria em Compras Públicas, que acontece em Cacoal. Oscar Moreira, especialista de Minas Gerais que vem conduzindo essa preparação, foi contratado pelo Sebrae em Rondônia para atender a necessidade de aprimoramento do processo licitatório e apoiar as prefeituras na elaboração do planejamento de compras. O trabalho foi iniciado no Cone Sul e Centro Leste do estado, terá sequência ainda nesta semana em dois municípios da Zona da Mata, Alto Agre dos Parecis e Alta Floresta do Oeste.

A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, recebeu em seu gabinete a analista do Sebrae em Cacoal, Cintia Salvador, juntamente com o Vice-Prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro Neto. Glaucione e José Ribeiro tiveram conhecimento das atividades que serão desenvolvidas com as Comissões Permanentes de Licitações (CPLs) dos dois municípios. O comprometimento dos prefeitos para a realização da consultoria é fundamental, visto que a CPL pode ser consideradas o “coração” da prefeitura, vez que operacionaliza as compras de pequenos negócios de acordo com as orientações das políticas públicas.

Esteve presente também o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal, professor Elias Nunes, tendo em vista a importância dessa iniciativa para os pequenos negócios locais. O professor entende que o empenho de sua secretaria e demais órgãos do executivo municipal são de especial relevância no cumprimento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que favorece a participação dos pequenos negócios nas licitações públicas e promove incentivos ao seu desenvolvimento.

O Diretor Superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, reforça que o empenho do Sebrae é fortalecer a rede de parcerias estratégicas com as prefeituras, mas que a finalidade maior está no apoio aos gestores públicos a cumprirem a Lei Complementar 123/2006. Essa Lei garante que os recursos financeiros das prefeituras possam ser investidos no próprio município, desenvolvendo os pequenos negócios para gerar renda, empregos e impostos para o município executar suas políticas públicas. Daniel, conclui com o agradecimento a todos os prefeitos que recebem as equipes do Sebrae e entenderam importância do trabalho com as equipes de compras das prefeituras.

Para saber mais ligue agora para 0800 570 0800, acesse sebrae.ro. É possível também acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nas redes sociais.

Fonte: 010 - Mário Antônio Veronese Varanda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias