Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018 - 15:37 (Entretenimento)

L
LIVRE

MORRE STEPHEN HILLENBURG, CRIADOR DO BOB ESPONJA, AOS 57 ANOS

A confirmação é do canal Nickelodeon. Ele revelou em março do ano passado ter sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica.


Imprimir página

Stephen Hillenburg, animador responsável pelo nascimento de Bob Esponja Calça Quadrada, morreu nesta segunda-feira (27/11) aos 57 anos. A confirmação é do canal Nickelodeon. Ele revelou em março do ano passado ter sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Segundo a emissora, a doença causou a morte do animador.

Em um comunicado oficial, a emissora homenageou o animador: “Stephen imbuiu Bob Esponja Calça Quadrada com um senso de humor único e inocência, que trouxeram alegria a gerações de crianças e famílias em todos lugares. Seus personagens totalmente originais e a Fenda do Bikini permanecerão como um lembrete do valor do otimismo, da amizade e do poder sem limites da imaginação”.

Hillenburg criou a versão inicial de Bob Esponja em 1984 quando dava aulas de biologia marinha no atual Instituto Ocean, na Califórnia. O primeiro episódio do desenho foi ao ar em 1999. Desde então, a série foi traduzida para mais de 60 idiomas e exibiu quase 250 episódios.

Fonte: 010 - metropoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias