Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 - 09:51 (Geral)

L
LIVRE

MORADORES DO BAIRRO ELDORADO PEDEM ASFALTAMENTO DE CINCO RUAS

Segundo eles, prefeito Hildon Chaves não faria melhorias por falta de drenagem, mas Rua Açaí não tem rede para escoamento das águas pluviais e recebeu pavimentação.


Imprimir página

Felipe Corona

Especial para o News Rondônia

Moradores do bairro Eldorado, na zona Sul de Porto Velho, procuraram o News Rondônia fazendo apelo à Prefeitura de Porto Velho para que asfalte cinco ruas da área, que sofre com a poeira, no verão, e com a lama no inverno. “A gente vê as máquinas no bairro, asfaltando as Ruas Açaí e Monteiro Lobato. Conversei com o prefeito Hildon, mas ele disse que a minha rua, a Ibirapitinga, não seria beneficiada por falta de drenagem. Mas, a Açaí não tem rede e eles estão trabalhando. Faltam apenas cinco vias, de 200 metros cada uma, para todo o bairro ter pavimentação”, desabafou Cádmo Barbeto, morador do local há 20 anos.

A região conta com diversas empresas, como supermercados, concessionárias de veículos, faculdade e transportadoras, com grande tráfego de veículos pesados e leves, o que aumenta os danos nas ruas. “Aqui o asfalto já deveria ter chegado há muito tempo. Na minha rua, passam mais carros pequenos, mas nas outras, muitas carretas e caminhões. Todas têm buracos! No inverno, viram lagoas. No verão, ficam com muita poeira. Eu faço a maioria das minhas coisas por aqui mesmo, porém é difícil transitar”, apontou Mara Lúcia, moradora da Rua Cajueiro, que vive na região há 17 anos.

Em diversos vídeos, Cádmo Barbeto mostra a “bagunça” causada pelas máquinas da Prefeitura na Rua Ibirapitinga. “Olha só o monte de entulho quase na porta da minha casa. Cinco ruas, prefeito. Faltam apenas cinco ruas para o Eldorado ficar todo asfaltado. Não custa nada fazer a drenagem”, disse ele.

Inclusive, o entorno de uma faculdade particular no bairro Eldorado, pertencente à família de um vereador e de uma deputada federal, foi asfaltado. Enquanto isso, o restante da população vive a expectativa de ser ou não atendidos com a mesma “generosidade” pela Prefeitura de Porto Velho.

Outro lado

O News Rondônia entrou em contato na sexta-feira (20), com a Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SUOP) para saber se há alguma previsão de trabalhos nessas ruas.

Uma funcionária informou que o responsável pela pasta, Diego Muniz, estava acompanhando algumas ações nos distritos (não informou quais). Fica aberto o espaço para manifestação da Prefeitura de Porto Velho.

 

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias