Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019 - 11:29 (Cidades)

L
LIVRE

MORADORES DE EMPREENDIMENTO HABITACIONAL RECEBEM CAPACITAÇÃO

Iniciativa visa propagar os direitos e deveres do público-alvo para convivência pacífica


Imprimir página

A Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), promoveu na noite de terça-feira (19), uma capacitação de liderança para os moradores do empreendimento habitacional Porto Bello III.

Os participantes foram transportados de ônibus do bairro Socialista até a sede do Teatro Banzeiros, na área central da cidade, onde participaram de dinâmicas ministradas pela facilitadora Raimunda Brito Pedraça.

Foi explicado que existem dois tipos de líderes, o desenvolvido que aprende com o tempo e o nato que possui o dom da liderança. As características mais evidentes são respeito, sabedoria, porta-voz, comunicação, ouvir e ser ouvido, despertar os outros e ter caráter.

O casal de moradores, Leia e Michel elogiaram a atividade. A esposa entende que o líder deve estar preparado para representar as pessoas, enquanto o esposo acha que a liderança precisa representar os condôminos perante os órgãos públicos.

Segundo a gerente de Projetos Sociais (DEPS/Semur), Elenilce Ferro, a iniciativa é contemplada pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, a capacitação contínua nos empreendimentos habitacionais é defendida pelo prefeito, Hildon Chaves.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias