Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019 - 16:30 (Geral)

L
LIVRE

MODA SUSTENTÁVEL: 7 PEÇAS PARA IR ATÉ A ÚLTIMA CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE

Os materiais reciclados e as ecofibras estão no centro de muitos dos projetos atuais em resposta à crescente demanda dos consumidores.


Imprimir página

O compromisso das marcas com o meio ambiente e as causas sociais está cada vez mais presente nos catálogos de moda. Os materiais reciclados e as ecofibras estão no centro de muitos dos projetos atuais em resposta à crescente demanda dos consumidores.

O que é a moda sustentável?

Moda sustentável, também chamado de "moda ética" ou "slow fashion", é uma parte da crescente filosofia de design e tendência de sustentabilidade, cujo objetivo é criar um sistema que pode ser apoiado indefinidamente em termos de ambientalismo e responsabilidade social.

A moda sustentável faz parte da tendência mais ampla do design sustentável, em que um produto é criado tendo em conta o impacto ambiental e social que pode ter ao longo do seu ciclo de vida, incluindo a sua "pegada de carbono".

De acordo com a publicação de maio de 2007 da Vogue, a moda sustentável não parecia ser uma tendência de curto prazo, podendo durar várias estações.

Enquanto o ambientalismo se manifesta no mundo da moda através da doação da percentagem das vendas de um produto a uma causa de caridade, os estilistas de moda estão agora a reintroduzir métodos eco-conscientes através do uso de materiais amigos do ambiente e métodos de produção socialmente responsáveis.

Prendas sustentáveis que vai querer oferecer

1 - T-shirt 'Octopoda Plasticus'

As criações de Fera Mundi elevam a consciência ambiental através de seus projetos impressionantes, como este polvo enredado em resíduos plásticos. O algodão utilizado no seu fabrico é, naturalmente, 100% orgânico.

2 - Body para bebé

Cuidar da pele dos bebés é tão importante como respeitar o ambiente. É por isso que esta peça de vestuário Cleoveo é perfeita: feita com algodão 100% orgânico, livre de pesticidas, agentes químicos, corantes e branqueadores. Além disso, a impressão é personalizável.

3 - T-shirt oversize 'As raparigas importam'

A loja Uttopy, além de oferecer roupas ecológicas, dedica cada uma de suas coleções a uma causa diferente como, neste caso, a luta contra o machismo. A camiseta é feita com algodão orgânico e 15% do seu preço é doado à Fundação Plan International.

4 - Jannu Biñonera

Os complementos da Hemper são feitos à mão em comunidades em risco de exclusão social e com materiais orgânicos. Este saco de rim original é feito com 100% de fibra de cânhamo orgânica e corantes naturais.

5 - T-shirt Cacto Rosa

Esta bela t-shirt ajuda a cuidar dos oceanos graças à sua produção sustentável e ética, elaborada com materiais ecológicos. Além disso, sua venda contribui para a luta contra o câncer, doando parte de seus lucros à Associação Contra o Câncer.

6 - Mochila em mosaico

A marca Nukak recicla banners publicitários feitos em PVC para fazer estas mochilas originais com designs únicos e variados. Kitesurfing kitesurfing ou pneu tubes são outros materiais curiosos que podem ser encontrados nesta loja.

7 - Sem óculos

Completar a aparência totalmente ecológica é muito mais fácil com acessórios como estes óculos de madeira de bambu manchados oferecidos pela marca Root Sunglasses. São feitos à mão, por isso cada desenho é único e irrepetível.

E por aí? O que espera para começar a comprar produtos mais sustentáveis?

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias