Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 - 11:48 (Política)

L
LIVRE

MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA REUNIÃO SOBRE OS BAIRROS CONCEIÇÃO E FLAMBOYANT APÓS INTERVENÇÃO DE CRISTIANE LOPES

A SEMISB informou que o município pretende rescindir o contrato e que o processo já está na Procuradoria Geral do Município (PGM).


Imprimir página

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Flamboyant e Conceição, o promotor Jesualdo de Faria realizou uma reunião entre os representantes da Empresa Global Engenharia, responsável pelo serviço nos dois bairros e representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (SEMISB) para saber como está a questão contratual para que possa ser dado continuidade nos trabalhos.

A SEMISB informou que o município pretende rescindir o contrato e que o processo já está na Procuradoria Geral do Município (PGM). E logo após ser rescindido, será iniciado o processo de contratação da nova empresa.

Já a Empresa Global, declarou que tem a intenção de realizar rescisão consensual do contrato, desde que o Município assegure o ressarcimento dos custos. A proprietária da empresa, ainda garantiu que providenciará o aterramento da vala que se encontra aberta na avenida Mamoré e a construção da caixa coletora que facilitará a continuidade da obra.

O promotor estipulou o prazo de 5 dias para que o Município encaminhe os documentos comprobatórios de eventual recisão e a nova contratação para a finalização das obras.

"Os moradores desses bairros não podem pagar pelos erros do Executivo e da empresa contratada. A população está sofrendo com a paralisação das obras. Agradeço ao promotor Jesualdo de Faria por nos ajudar na missão de fiscalizar os trabalhos nos bairros Conceição e Flamboyant. Espero realmente que as coisas comecem a andar e que as obras sejam finalizadas o quanto antes. Mais uma vez reforço o meu compromisso com a comunidade nesta luta", ressaltou a vereadora Cristiane Lopes.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias