Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019 - 15:02 (Geral)

L
LIVRE

MÍNIMA DE R$8,00 – CAVALETES OCUPAM VAGAS E MOTORISTAS PRECISAM PAGAR ESTACIONAMENTO NO AEROPORTO DA CAPITAL

A medida tomada, não se sabe por quem, causou surpresa e revolta em motoristas que precisaram utilizar aquele espaço.


Imprimir página

Porto Velho, RO – Desde a tarde do último domingo (23), dezenas de cavaletes juntamente com fitas zebradas estão fazendo a sinalização indicando a proibição de parar ou estacionar nas ruas próximas ao aeroporto. A medida tomada, não se sabe por quem, causou surpresa e revolta em motoristas que precisaram utilizar aquele espaço.

Dispondo de um estacionamento próprio, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) oferece, por meio de terceirização, vagas para os visitantes que vão buscar ou deixar algum familiar/amigo para viajar, ou até mesmo ao motorista que vai viajar e opta por deixar o carro no estacionamento. Porém, os preços pelo tempo em que o veículo fica sob ‘proteção’ no estacionamento é bastante salgado. Após passar pela cancela, o motorista tem apenas 10 minutos para correr até o aeroporto, resolver seus problemas e sair com o veículo do estacionamento de forma gratuita. Se passar disso, irá pagar R$ 8,00 (oito reais) se permanecer por até duas horas, daí em diante o valor muda e cresce conforme o tempo em que o carro ficar estacionado.

Insta salientar que o estacionamento não possui qualquer tipo de cobertura para proteger os veículos, bem como dar conforto ao passageiro, que após utilizar o local, entra em um veículo completamente abafado, causando desconforto. Sem falar na época das chuvas, em que o motorista precisará deixar o carro e correr para se molhar o mínimo possível.

Acabou aquela “mordomia” de o motorista poder estacionar o carro enquanto espera alguém chegar de viagem sem ter que pagar por isso. Ou chega apenas para buscar o passageiro, ou paga para guardar o carro, já que a área de embarque e desembarque é frequentemente vigiada por agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).

Não se sabe quem colocou as placas de sinalização proibindo os motoristas estacionarem seus veículos fora da área com custos e, também, se tal medida é legal. Até o momento a Infraero não se pronunciou sobre o caso, inclusive, fica aqui aberto o espaço caso deseje emitir nota de esclarecimento.

Fonte: 015 - NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias