Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 - 11:00 (Cidades)

L
LIVRE

MILITARIZAÇÃO DA UNIDADE EDUCACIONAL EM JI-PARANÁ GARANTE NOVA FILOSOFIA DE TRABALHO E RESPEITO AO CIVISMO

Atualmente, o estabelecimento de ensino tem 1.400 alunos matriculados, sendo 350 ainda do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA)


Imprimir página

O processo de transição da então Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lauro Benno Prediger para a Unidade VI do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM), em Ji-Paraná, foi acompanhado de perto pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, durante visita feita na manhã de sexta-feira, 20, quando destacou a disciplina e respeito aos professores sendo os caminhos que devem ser seguidos pelos alunos do estabelecimento de ensino.

A Escola Lauro Benno Prediger passou a ser a Unidade VI do CTPM através do Decreto 24.072 de 16 de julho de 2019, devendo seguir as mesmas estruturas organizacionais semelhantes as já implantadas no Estado. Atualmente, o estabelecimento de ensino tem 1.400 alunos matriculados, sendo 350 ainda do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade de ensino nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública brasileira e adotada por algumas redes particulares que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer motivo.

Desde o dia 2 de setembro que a agora Unidade VI do CTPM tem como diretor o tenente PM Adelson Rodrigues, que aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador Marcos Rocha por ter atendido aos anseios da comunidade em militarizar o estabelecimento. “Estamos implantando uma nova filosofia de trabalho, com respeito ao civismo. Estamos aguardando os militares que estarão engajados nesse processo”, disse o oficial.

Os alunos foram colocados na quadra coberta do estabelecimento para que pudessem acompanhar de perto a fala do governador Marcos Rocha que enumerou alguns itens, chamando maior atenção para o respeito aos professores, sendo um início de disciplina.

Governador Marcos Rocha fala de respeito aos professores durante visita do CTPM 6

A criação de mais uma escola militar foi feita com base na lei que autoriza a criação de CTPMs em Rondônia. A militarização da unidade educacional foi enaltecida pelo deputado estadual Johny Paixão, que também esteve acompanhando o governador Marcos Rocha.

O estimulo à convivência respeitosa entre alunos, professores e pais também foi destacado pelo governador Marcos Rocha que, inclusive, já antecipou que futuramente será realizado um campeonato entre os Colégios Tiradentes da Polícia Militar e também destacando a expectativa de melhorar a aprendizagem e o desempenho dos alunos.

Também estiveram acompanhando o governador na visita aos alunos da Unidade VI do CTPM, além do deputado Johny Paixão, o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias