Sabado, 28 de Dezembro de 2019 - 08:53 (Tecnologia)

L
LIVRE

MICROSOFT DIZ QUE NOVO XBOX SERÁ LANÇADO EM 2020

Xbox Series X foi apresentado em evento de videogames


Imprimir página

A Microsoft se prepara para lançar uma nova geração do console Xbox no ano de 2020. A apresentação do Xbox Series X aconteceu no The Game Awards, considerado o Oscar dos videogames, ocorrido no último dia 12 de dezembro. A previsão de lançamento é para o fim do próximo ano.

Na apresentação do novo console, foi mostrado o design do aparelho, que lembra uma torre de computador. A ideia é deixar para trás o visual de reprodutores de DVD, segundo o colunista Guilherme Neto, da Agência Brasil.

Como é de se esperar, a capacidade e o realismo nos jogos também serão novidade no novo aparelho. O Xbox Series X terá um processador gráfico de 12 teraflops, o dobro do Xbox One X. Além disso, a Microsoft promete que os jogos terão resolução 8K.

As novidades não devem parar por aí. De acordo com Guilherme Neto, a empresa ainda pretende acabar com as telas de carregamento, graças à memória RAM GDDR6 e ao uso de discos rígidos SSD, e garantiu que jogos que rodam no Xbox One, incluindo outros do Xbox 360 ou até no primeiro Xbox, rodarão normalmente no novo console.

Concorrência também se prepara para nova geração

Maior concorrente de mercado da Microsoft no mundo dos vídeo games ao lado da Nintendo, a Sony deve apresentar o PlayStation 5 em breve, e também deverá lançá-lo no fim de 2020. Segundo o colunista, algumas informações sobre o videogame já foram reveladas.

Entre os atributos confirmados para o PS5 estarão o disco rígido SSD, também presente no novo Xbox, suporte à Ray Tracing (algoritmo que sintetiza imagens tridimensionais) e resolução 8K.

Não há previsão ainda de preços e chegada dos consoles ao Brasil.

Fonte: IBAHIA

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias