Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019 - 11:38 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

MENINO DE 10 ANOS QUE VIVE NA MISÉRIA ENCONTRA FORMA DE AJUDAR OS IRMÃOS QUE PASSAM FOME

A pouca idade não foi problema para o garoto que resolveu ajudar a família que vive em dificuldade.


Imprimir página

David Cavalcante Vasconcelos tem apenas 10 anos, mas ele não aguentou ver a família enfrentando tanta dificuldade e resolveu ajudar os pais e os irmãos, que estavam passando fome. Os pais do garoto estão desempregados e já sem dinheiro para pagar o aluguel, por isso terão que deixar o local nos próximos dias.

Sem ter o que comer em casa, o garoto que mora em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, resolveu procurar uma forma de conseguir alimento e conseguiu alguns pães amanhecidos com o dono de uma padaria no bairro.

“A mulher me dava todo duro, mas mesmo assim eu pegava e partia para meus irmãos e eu comer”, contou David, orgulhoso de poder alimentar os irmãozinhos.

Ele contou também que esta vontade de ajudar não é só em casa, na escola o garoto procura dividir o que tem para comer com seus coleguinhas e diz orgulhoso que amigo é para essas horas, pois há vezes em que dividem o que tem com ele e em outros dias, ele é que divide a merenda com os demais.

Se os pais não têm como comprar comida, muito menos brinquedos para os filhos, mas é aí que David entra em ação novamente, o menino pega lata, canudo e tampas para fazer carrinhos e assim tem como brincar, mas revela que seu grande sonho mesmo é ter um carro de controle remoto, como ele vê nas vitrines das lojas.

O diretor da escola onde David estuda descobriu que o menino vive em situação difícil com sua família e resolveu ajudá-los doando alguns alimentos. Jesiel Marcos de Souza contou que ele é um garoto inteligente e sempre preocupado com os pais e irmãos.

O pai de David continua procurando algum trabalho e espera que alguém lhe dê uma oportunidade, pois a situação ficou insustentável.

Fonte: 015 - 1News

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias