Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019 - 08:54 (Educação)

L
LIVRE

MEC ENCERRA HOJE PRAZO PARA BOLSAS REMANESCENTES DO PROUNI 2019

As vagas são para o segundo semestre deste ano.


Imprimir página

Ministério da Educação (MEC) recebe até 23h desta sexta-feira (04) o cadastro de estudantes matriculados em universidades particulares interessados em concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). O processo é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A inscrição deverá ser feita na internet, no site do programa. Diferente do processo seletivo regular do ProUni, em que só podem participar os candidatos que realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para concorrer às vagas remanescentes o estudante pode ter participado de qualquer uma das edições do Enem a partir de 2010.

Podem pleitear as bolsas remanescentes estudantes que não foram selecionados na primeira e segunda chamadas, além da lista de espera, e que estejam matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

As vagas são para o segundo semestre deste ano. Nesta etapa, não há chamadas ou nota de corte diária. A ocupação das bolsas é realizada conforme a ordem de inscrição. Ao concluir a inscrição, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.

Quem for selecionado deverá comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis após a inscrição para comprovar as informações prestadas.

Veja outros detalhes e documentos exigidos no ProUni aqui > Link. Os interessados precisam ainda preencher um ou mais dos seguintes requisitos:

Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral

Ter alguma deficiência

Ser professor da rede pública

Estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa

As bolsas integrais são para estudantes com renda per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais destinam-se a candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Entre agora no site e garanta sua bolsa de estudos no ProUni > Site

Fonte: 015 - Mayk Souza

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias