Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 - 16:00 (Geral)

L
LIVRE

MARCOS ROGÉRIO ANUNCIA DILIGÊNCIA JUNTO COM A ANEEL NA SEDE DA ENERGISA: "VAMOS APURAR ABUSOS"

Sem muitos detalhes, o senador anunciou hoje (13) que ele está conduzindo a diligência via a Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.


Imprimir página

Por Wanglézio Braga

Da redação do News Rondônia

O senador da república, Marcos Rogério (DEM-RO), anunciou que fará junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) uma diligência na Empresa Energisa. A empresa é campeã de reclamações em Rondônia e vem recebendo uma avalanche de denúncias por sua postura ao cobrar a energia elétrica no Acre, Mato Grosso e principalmente no estado rondoniense.

Sem muitos detalhes, o senador anunciou hoje (13) que ele está conduzindo a diligência via a Comissão de Infraestrutura do Senado Federal. "Em conjunto com a Aneel, estou conduzindo uma diligência na Energisa para apurar as denúncias de irregularidades e abusos cometidos pela empresa. As denúncias estão sendo levantadas, bem como a análise dos documentos. Em breve devemos apresentar os resultados para a população!", escreveu Rogério.

O parlamentar que é presidente da referida comissão citou ainda que a previsão de entrega dos resultados da inspeção "é de que sejam mais algumas semanas" tendo em vista que o "volume de denúncias que chegaram foi muito alto, por isso a demora".

A solicitação de diligência no prédio da Energisa Rondônia foi apresentada em setembro deste ano. Segundo assinalou o parlamentar, além de cortes irregulares, há suspeitas de irregularidades nos medidores de energia elétrica digitais e analógicos em todo o estado. Rogério citou ainda que os cortes no fornecimento de energia estão ocorrendo de modo abrupto, e de maneira ilegal.

Fonte: 010 - NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias