Segunda-Feira, 29 de Abril de 2019 - 20:22 (Economia)

L
LIVRE

MAIS UM AUMENTO: PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO NO PREÇO DA GASOLINA

A Petrobras anunciou na noite desta segunda-feira, 29, aumento médio de R$ 0,07 no preço do litro de gasolina nas refinarias.


Imprimir página

A Petrobras anunciou na noite desta segunda-feira, 29, aumento médio de R$ 0,07 no preço do litro de gasolina nas refinarias. O último reajuste havia sido no dia 23. O aumento equivale a uma alta de 3,5%. A partir de amanhã, o combustível passará a custar em média 2,0450 reais por litro, maior valor desde outubro de 2018. Em menos de uma semana, a estatal já reajustou o combustível em 5,7%.

Na ocasião do último reajuste, os importadores de combustíveis criticaram o aumento, dizendo que ele havia sido pequeno e que não cobria a defasagem acumulada em um período de alta das cotações internacionais do petróleo.

No dia 22, a estatal anunciou mudança na divulgação dos preços tanto da gasolina como do diesel. A petroleira passou a atualizar diariamente em seu site o valor dos combustíveis em cada um dos 37 pontos de venda que atua no país. Anteriormente, era publicado apenas o preço médio diário. A Petrobras havia reduzido a frequência de reajustes na gasolina neste ano. Para evitar perdas, defende que tem utilizado de mecanismos de hedge.

Fonte: veja.abril

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias