News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

MAIOR NÚMERO DE PALAVRAS TATUADAS

Professor do Distrito Federal tatua músicas prediletas e bate recorde com 494 termos
Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2013 - 18:29

Tiago Gomes de Jesus entra para o RankBrasil com o maior número de palavras tatuadas no corpo. São 494 vocábulos que formam trechos de músicas na pele do recordista. O jovem de 26 anos tem cinco tatuagens no braço, uma no dorso e outra na perna.

As letras de ´Wish you were here´ do Pink Floyd; ´Zetsubou Billy´ da banda Death note; ´Damned and divine´ de Tarja Turunen e ´Like a stone´ do Áudioslave foram eternizadas pelo rapaz. Possui também fragmentos de composições brasileiras como ´Pais e filhos´ do Legião Urbana; ´Primeiros erros´ do Capital Inicial e ´Pulsos´ da cantora Pitty que foi a primeira tatuagem feita em 2009.

Depois disso, resolveu completar o lado direito do corpo com mais trechos. Enfrentava as agulhas semestralmente mas sem intenção de bater o recorde. “Sempre senti atração por palavras e decidi tatuar. Nunca pensei que entraria para o livro dos recordes. Foi uma surpresa e estou muito feliz”.

Nascido em Ceilândia (DF), o professor de física encara a tatuagem como hobby. Além das músicas, possui uma rosa tatuada na coxa esquerda que ele próprio fez. Os outros trabalhos foram feitos com o amigo e tatuador Felipe Manga.

Tiago planeja transcrever outras duas letras: ´O que sobrou do céu´ do grupo O Rappa e ´Lanterna dos afogados´ do Paralamas do Sucesso. Para o recordista, a escolha das canções acontece de maneira automática. "Não sou eu quem escolhe as músicas. São elas que me escolhem. Quando me sinto tocado."

Apaixonado por palavras, o professor de física sofre de dislexia; um distúrbio hereditário que prejudica o aprendizado da leitura e da escrita. Segundo ele, o fascínio por vocábulos é tão grande que muitas vezes lê as próprias tatuagens. “A tatuagem é algo que temos em tanta intensidade dentro de nós que transborda para fora através da tinta”.

Redação: Lilian da Cruz

Fonte - RankBrasil

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.