MAIOR ENCONTRO DE TRILHEIROS DE MOTOS E QUADRICICLOS DO BRASIL

Evento realizado na cidade de Corupá (SC), contou com 3.463 participantes na tradicional trilha
Terça-Feira, 09 de Julho de 2013 - 11:06

A edição de 2013 do Bananalama entra para o RankBrasil sendo o Maior encontro de trilheiros de motos e quadriciclos realizado no país. O evento contou com 3.463 participantes na tradicional trilha, sendo que eram 151 com quadriciclos e 3.312 de motos. Os auditores do RankBrasil, Luciano Cadari e Iolete Cadari estiveram presentes no local para homologar o recorde.

O evento off road foi realizado pela primeira vez em 2004, reunindo 319 inscritos. Desde o início, o objetivo do Bananalama foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando aos participantes momentos únicos de descontração em meio a natureza.

A festa tem uma importante responsabilidade na fomentação do turismo, impactando fortemente a movimentação do comércio local e regional, seja através de hotéis, lojas de peças e acessórios para motos, postos de gasolina, lojas de souvenirs, entre outras. 

Em meio aos mais de três mil participantes tinha mulheres, crianças e um senhor de 73 anos que fizeram o percurso de 60 km da trilha. Um público bem diversificado também estavam presentes acompanhando o evento.

A trilha foi especialmente planejada para comemorar o aniversário de 10 anos do Bananalama. O trajeto passou por belas paisagens da região de Corupá (SC), que fica localizada ao norte de Santa Catarina.

A concentração para o início da trilha aconteceu no Seminário Sagrado Coração de Jesus. A organização do evento ficou muito contente com o recorde, uma vez que julgam ser importante uma certificação nacional para demonstrar seriedade ao evento, além de uma divulgação para o resto do país.

Clube de trilheiros Bananalama

O Clube de Trilheiros Bananalama foi fundado em 30 de maio de 2003, na pequena cidade de Corupá (SC), com a intenção de organizar trilhas pela região, além de participar de encontros organizados por clubes de outros municípios.

Método de certificação

Os fiscais do RankBrasil com a ajuda de Juliano Baade, um dos organizadores do evento, dividiram a contagem dos participantes em motos e quadriciclos.

Luciano Cadari, Fiscal do RankBrasil, com um contador efetuou a contagem dos motoqueiros através de uma única entrada. Enquanto Juliano Baade coletava os tickets dos participantes.

A Fiscal do RankBrasil, Iolete Cadari foi responsável pela contagem dos quadriciclos que estavam posicionados no ponto inicial da trilha esperando a largada.

Redação: Danilo Georgete

Fonte - RankBrasil

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.