Segunda-Feira, 18 de Maio de 2020 - 11:34 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

LUÍSA HELENA E EUGÊNIO RIBEIRO CONTAM COMO CHEGARAM AO SUCESSO

Sebrae em Talk Show inédito com questões do cenário econômico do país


Imprimir página

Nesta quarta-feira (20), às 15h, o Sebrae apresentará um Talk Show com a abordagem de temas do cenário econômico no Brasil e no mundo, com a perspectiva do empreendedorismo. Serão abordadas as alternativas e oportunidades que empresários e empreendedores podem buscar dentro desta conjuntura, os convidados serão Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, uma das mais conceituadas marcas do mercado e Eugênio Ribeiro, da Ciclo Cairu, uma das maiores fábricas de bicicletas do Brasil.

Será uma "conversa" mediada pelo diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, que durante este período de isolamento tem se apresentado como o melhor âncora de todos os lives do Sebrae.  Samuel dará condução aos argumentos com perguntas relacionadas aos desafios que enfrentam como empresários, fatores de sucesso e quais estratégias têm desenvolvido no período de pandemia.  Com o objetivo de promover, no difícil momento que vivemos, a discussão sobre os interesses e contratempos do empreendedorismo ao longo das gerações, os empresários vão explicar a ideia de que é possível crescer e empreender em meio a crises, já que são exemplos desta ideia.

Exemplo, porque Luiza Helena Trajano nascida e criada em Franca, interior de São Paulo, deu início a sua vida profissional bem cedo, com apenas 12 anos de idade. O desejo de comprar presentes de Natal para sua família e amigos foi o que a levou renunciar a suas férias escolares para trabalhar como balconista na loja de seus tios, Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato. Sua tia criou um concurso cultural na rádio local para os moradores da cidade escolherem o nome da loja recém comprada. Com essa estratégia de Marketing, o negócio ganhou o nome de Magazine Luiza, em homenagem à tia, Luiza Trajano Donato.

A sobrinha, Luiza Helena, que tinha começado como balconista ganhou gosto pelo trabalho e aos 18 anos passou a trabalhar de forma efetiva. Após se formar em Direito e Administração de Empresas, ela chegou a ocupar cargos em todos os setores da empresa. Já em 1991, ela recebeu um bilhete de sua tia avisando que era a hora de assumir o comando da companhia. Luiza não teve dúvidas e aceitou o desafio. O auge de sua carreira aconteceria alguns anos mais tarde, em 2008, quando se tornou presidente da rede.

Exemplo, porque Eugênio Ribeiro, sócio fundador da Ciclo Cairu, juntamente com seu irmão, iniciou suas atividades em Pimenta Bueno em 1985, com uma oficina de bicicletas. Quase dois anos mais tarde, vendo a grande carência de fornecimento de peças no mercado, seus proprietários decidiram então entrar para o ramo de vendas de peças para bicicletas no atacado. A empresa que então dispunha de todos os componentes necessários à montagem de bicicletas, começou a montar bicicletas do tipo Mountain Bike de simples velocidade e com câmbio, sendo que, estas montadas com componentes de 1ª linha, tiveram uma grande aceitação, concorrendo em igualdade com outras marcas nacionais e importadas. Hoje a Ciclo Cairu é uma das maiores fábricas de bicicleta do país.

Em 1997, motivada pela Pirelli que até então não dispunha de distribuidor de pneus para motocicletas na região Norte, a empresa encarou mais este desafio de levar os pneus daquela marca às lojas e oficinas de motocicletas.

Com essas duas referências de primeira grandeza, Samuel informa que o Talk Show contará com uma audiência que está ansiosa porque ao final, Luiza e Eugênio responderão perguntas do público relacionadas ao que foi exposto. Este acontecimento de primeira linha foi organizado pela analista Elani Satelis da unidade regional do Sebrae de Pimenta Bueno que entrou em contato com os protagonistas e agendou a realização. Ela orienta que as pessoas que desejarem participar, deverão fazer a inscrição por meio da loja virtual, que pode ser acessada pelo Portal do Sebrae. Depois de preenchida a ficha e registrada a inscrição, o participante receberá um E-mail com o link de acesso ao Talk Show.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por WhatsApp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Fonte: sebrae-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias