Terça-Feira, 02 de Junho de 2020 - 09:14 (Entrevistas )

L
LIVRE

LINDA KOZAN - HÁ NOVE ANOS É MUITO MAIS CULTURA

O mais interessante, é que Linda não se prende apenas em divulgar nossas composições, ela coloca em discussão temas sociais, sobre educação, respeito aos pais e professores.


Imprimir página

A comunidade cultural, seja de qualquer segmento, passa a semana esperando o sábado chegar, para sintonizar a Rádio Cultura FM 107.9 em especial, no horário entre 9 e 10 horas da manhã, para saber sobre os acontecimentos relativos à cultura regional e em especial, da capital Porto Velho. Os músicos, compositores e cantores ficam na expectativa de ouvirem durante o programa, uma música de sua autoria ou por eles gravada, os atores e atrizes na expectativa de serem entrevistados ou terem suas peças divulgadas e assim, o programa é líder de audiência no horário, até porque, é o único programa de rádio em Porto Velho, cujo repertório é formado praticamente por músicas autorais dos compositores de Rondônia e em especial dos que residem na capital.

O mais interessante, é que Linda não se prende apenas em divulgar nossas composições, ela coloca em discussão temas sociais, sobre educação, respeito aos pais e professores.

Por tudo isso, resolvemos entrevistar a Linda Kozan para que nossos leitores tomem conhecimento o porquê, para ela, tudo é Muito Mais Cultura.

Zk – Seu nome de batismo é Linda Kozan mesmo?

Linda Kozan - Meu nome de batismo é Maria Lindamir Kozan porém, adotei o nome artístico: "Linda Kozan Kozan".

Zk – Quando e por que você veio para Rondônia?

Linda Kozan - Vim do Paraná para Rondônia, cidade de Porto Velho, em janeiro de 1.986, devido minha irmã residir aqui, e como meus pais já eram falecidos, então resolvi ficar próximo a ela.

Zk – O que você fazia no Paraná, estou falando em relação a trabalho?

Linda Kozan - No Paraná trabalhei como escriturária em cartório de Registro Civil e Imóveis, fui bancária (Banco Mercantil de São Paulo S.A. em Foz do Iguaçu-PR), formei-me como Modelo e participei de vários desfiles em cidades Paranaenses. Também trabalhei como Secretária executiva na Empresa Coprince Concessionária de Veículos Volkswagen em Ponta Grossa - PR.

Zk – E em Porto Velho?

Linda Kozan - Aqui em Porto Velho trabalhei na Concessionária Sabenauto Com. de Veículos Ltda. (como consultora de vendas de veículos novos), formei-me na Faculdade São Lucas (bacharel em Turismo), sou servidora Pública Municipal desde 05/2008 lotada no Centro Municipal de Arte e Cultura - Som na Leste/Semed.

Zk – E o programa Muito Mais Cultura começou quando?

Linda Kozan – No dia 26 de maio de 2011, apresentei pela primeira vez, o Programa Muito Mais Cultura na Rádio Cultura 107,9 FM.

Zk – Qual o principal objetivo do Programa?

Linda Kozan – O Programa nasceu com o intuito de valorizar a cultura local, regional, dando ênfase também a educação, entre outros assuntos relevantes a sociedade como:  projetos sociais, comportamento/convivência social a partir da família, da escola, do trabalho, na sociedade, respeito aos pais, idosos, aos professores, as diferenças étnicas, culturais, religiosas, educação ambiental, no trânsito, saúde física e mental, o perigo das drogas lícitas e ilícitas, jogos, gravidez precoce,  entre outros...

Zk – Tipo?

Linda Kozan - Há momentos no programa com mensagens de filósofos, pensadores de várias partes do mundo, com mensagens positivas de paz e esperança.

Enfim, o projeto tem levado a população (aos ouvintes), mais conhecimento sobre Cultura, educação, valorização pessoal familiar e social, visando uma sociedade mais humanizada, mais feliz. O projeto tem incentivado para a leitura, arte e Cultura.

Zk – Fala mais sobre o Programa?

Linda Kozan - O Programa Muito Mais Cultura nestes 09 anos, é apresentado ao vivo todos os sábados das 9 as 10 horas, na 107.9 -  FM e também pelo site.

Zk – Sobre os artistas convidados a participar do Programa?

Linda Kozan - Já estiveram muitos entrevistados: Músicos, cantores, compositores, poetas, escritores, artistas visuais, professores, médicos, entre outros profissionais   da saúde, educação, bem como jovens, crianças (acompanhadas de seus pais) que cantam, praticam esportes, enfim... proporcionando-nos alegria, contentamento e satisfação a mim idealizadora do Projeto, bem como a todos os nossos ouvintes

Zk -  Tem agradecimentos?

Linda Kozan - Sou muito grata a todos que nos prestigiam com a audiência nesses 09 anos, a todos os muitos talentosos amigos que já estiveram nas entrevistas em nosso Programa. Gratidão ao Gerente adm. Carlos Geovani que acreditou em meu potencial na Rádio Cultura FM. A Família Prado, ao Diretor Sr. Cícero e sua esposa Sra. Ana Cláudia Prado e ao Gerente Comercial Carlos Evandro.

Linda Kozan - Agradeço ao meu querido filho André Kozan Sala que compartilha comigo todos estes momentos maravilhosos, bem como vamos conseguindo superar os obstáculos em nossa caminhada com coragem, determinação e otimismo.

Zk – Você e o Programa já foram homenageados?

Linda Kozan - Ah sim! O Programa Muito Mais Cultura e eu recebemos as seguintes homenagens: Moção de Aplausos/Câmara Municipal de Porto Velho, em 14.06.2016 e Voto de Louvor da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia em 11 de junho de 2018.

Zk – Mais alguma coisa?

Linda Kozan - Sou grata a todos os nossos amigos entrevistados, eles fazem parte do sucesso do Programa, cantam e encantam nestes 09 anos do Muito Mais Cultura!

Zk – Sobre a entrevista?

Linda Kozan - Agradeço a está renomada coluna, a você Silvio Santos por convidar-me, sinto-me muito honrada, lisonjeada em relatar um pouco da minha trajetória, nesta coluna, bem como do Programa Muito Mais Cultura. Desejo lhe muita saúde, felicidades!

Fonte: Zé Katraca - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias