Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019 - 09:52 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

LEONARDO DICAPRIO FAZ ALERTA SOBRE AVANÇO DO DESMATAMENTO EM RONDÔNIA

A foto mostra o avançado processo de desmatamento. As imagens foram obtidas do satélite Landsat para mostrar o desmatamento em Rondônia entre 2006 e 2018.


Imprimir página

Por Ana Flávia Oliveira

O ator Leonardo DiCaprio participou da brincadeira da internet nos últimos dias, o “10 Years Challege”, ou “Desafio dos 10 anos” em português, feito no instagram por diversos usuários. A brincadeira consiste em publicar uma foto em formato selfie ou perfil, mostrando a mudança de fisionomia durante todos esses anos.

Leonardo utilizou o seu perfil do instagram para participar da brincadeira, no entanto, de cunho mais sério, invés de publicou uma foto sua, o ator preferiu fazer um alerta aos usuários compartilhando uma imagem com duas fotos da floresta Amazônia.

A foto mostra o avançado processo de desmatamento. As imagens foram obtidas do satélite Landsat para mostrar o desmatamento em Rondônia entre 2006 e 2018. Em seu comentário, destaca que a região está entre as que mais perderam cobertura florestal na Amazônia brasileira.

O ator tem mais de 25 milhões de seguidores na rede social e alcançou 100 mil curtidas em menos de uma hora de publicação.

No ano de 1998, o ator fundou a Leonardo DiCaprio Foundation (LDF). Entre as ações financiadas estão projetos de proteção de florestas.

Fonte: portalpontual

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias