Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020 - 10:09 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: TEREMOS AS UPAS (TODAS) FUNCIONANDO NORMALMENTE E DE FORMA SATISFATÓRIA

A atitude do prefeito de Porto Velho em não concordar em repassar subsídio para as escolas de samba. Estão cheias de protestos. Vamos ver? Waldison Pinheiro diz; creio que agora os problemas de nossa cidade serão resolvidos.


Imprimir página

As redes sociais, em especial o face e o watts, após a divulgação da Nota de Repúdio da Federação das Escolas de Samba - Fesec, contra a atitude do prefeito de Porto Velho em não concordar em repassar subsídio para as escolas de samba.  Estão cheias de protestos. Vamos ver?

Waldison Pinheiro diz; creio que agora os problemas de nossa cidade serão resolvidos.

Teremos as UPAS (todas) funcionando normalmente e de forma satisfatória;

As escolas serão um exemplo para outros municípios e as crianças da área rural e ribeirinhas poderão, enfim, concluir o ano letivo pois, o transporte escolar voltará a funcionar.

Quanto ao transporte coletivo... Ah, será de primeira linha e os ônibus novos, articulados, climatizados e com acesso aos cadeirantes poderão trafegar em ruas pavimentadas, iluminadas e bem sinalizadas, com abrigos cobertos em todas as paradas.

Sabem como ele vai resolver tudo isso? Com a grande economia que fará, não destinando subsídio (de 500 mil reais), ao desfile das Escolas de Samba.

Ué... ??? Então esses problemas todos já deveriam estar resolvidos, pois, durante seus 4 anos de gestão, só houve repasse para as Escolas de Samba em apenas uma ocasião (2018).

O QUE SERÁ QUE FALTOU PRA RESOLVER ESSES PROBLEMAS?... SE PASSOU 3 ANOS ECONOMIZANDO ESSA FORTUNA?  Não há considerações gerais a fazer, tá tudo aí..." 🎶

Silvia Pinheiro - Seguiremos de fronte erguida e rosto sereno, pois Somos Resistência... Dane-se Prefeito, seguiremos nossa Missão, demonstrando nossa indignação, registrando nosso repúdio e indignação diante desta postura.

Jorge Macumba - AGORA PORTO VELHO TERÁ UMA SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRANSPORTES DE QUALIDADE, SEM ESQUECER QUE QUANDO CHOVER NÃO HAVERÁ MAIS ALEGAÇÕES, ENFIM, PORTO VELHO, SEUS PROBLEMAS ACABARAM.

Existe uma conversa nos bastidores que as Escolas de Samba através da Fesec, irão entrar com uma Ação Judicial de Perdas e Danos contra a prefeitura de Porto Velho.

Os carnavalescos das escolas de samba acreditam que vencerão a parada na Justiça.

Acontece, dizem os carnavalescos, que o DIVULGAR na programação oficial distribuída pela prefeitura via Funcultural, o DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA para o dia 29 de fevereiro, fez com que as escolas investissem na confecção de fantasias e material para as alegorias. Tudo porque a prefeitura garantiu ao divulgar a programação oficial do carnaval, que as Escolas de Samba desfilariam no dia 29.

Acho que essa ação tem razão de ser e pode até ser acatada por um Juiz de Direito e a prefeitura vai ter que arcar com as despesas, já assumidas pelas Escolas de Samba de Porto Velho.

Independente dessa confusão toda, hoje o prefeito de Porto Velho garante que vai ter a coragem de passar a CHAVE DA CIDADE para Sua Majestade O Rei Momo 1º e único durante o Baile Municipal marcado para acontecer no Mercado Cultural.

Enquanto isso a Banda do Vai Quem Quer amanhã, sábado dia 15, presta homenagem durante o terceiro ensaio aberto na praça das Caixas D'água aos compositores das marchinhas que animam os foliões em seus desfiles nesses quarenta anos. Vamos lá.

Amanhã também tem o desfile do Bloco Até Que a Noite Vire Dia é o Bloco da Fran Jesus, do Marcio Miranda e do saudoso Mourão. É o bloco do Mocambo.

Tô no desfile do Areal Folia!

Fonte: 015 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias