Sabado, 19 de Outubro de 2019 - 10:44 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: SOLENIDADE DE PREMIA플O DOS VENCEDORES DO PROJETO REDA플O TURISMO

O Projeto uma parceria da Setur com a Seduc e Exrcito Brasileiro atravs da 17 Brigada de Infantaria de Selva responsvel pela manuten豫o do Forte.


Imprimir pgina

Direto do Vale do Guaporé, precisamente do Real Forte Príncipe da Beira onde acontece neste sábado 19,  a solenidade de premiação dos vencedores do Projeto Redação Turismo, uma realização da Superintendência de Turismo de Rondônia – SETUR que vai reunir no Forte Príncipe da Beira aproximadamente 300 estudantes de colégios de praticamente todos os municípios do estado.

O Projeto é uma parceria da Setur com a Seduc e Exército Brasileiro através da 17ª Brigada de Infantaria de Selva responsável pela manutenção do Forte.

O Superintendente Gilvan Pereira Júnior da Setur está de parabéns, pois, a equipe da Setur responsável pela realização do Concurso comandada pelo técnico William e que conta com o José e a Stefani realmente foi de grande valia para o sucesso do evento.

Estou acompanhando esses técnicos e posso garantir que os meninos são realmente muito bons no que fazem.

O Projeto que foi laçado no inicio do ano letivo, neste sábado, com certeza, será aclamado por todos que marcarem presença na Fortaleza que fica no município de Costa Marques.

Durante a solenidade que vai contar com a presença do General da Brigada de Infantaria de Selva, vice-governador, deputado estadual Lebrão, prefeitos dos municípios de Costa Marques e São Francisco. Secretário de Educação entre outras autoridades, serão anunciados os vencedores do concurso.

A melhor redação e seu autor (a), só será conhecida na manhã deste sábado em frente ao Forte Príncipe da Beira.

Logo após o anuncio da redação vencedora, os alunos começam visitar  o Forte sob a orientação dos guias de turismo pertencentes à Associação Quilombola e mais um guia do exército.

O maior pesquisador da história do Forte Príncipe da Beira professor Lourismar,  ministrou uma aula à equipe coordenadora do Projeto. Lourismar realmente, conhece a história detalhada da construção do Real Forte Príncipe da Beira. Hoje posso bater no peito e dizer: conheci a história verdadeira do Forte Príncipe numa aula ministrada dentro da Fortaleza por seu maior conhecedor.

Com certeza a gurizada e adolescentes que participarem da visita ao Forte neste sábado, sairão de lá, empolgados e quiçá impressionados com a história do maior forte das Américas.

O exército brasileiro está dando todo o apoio logístico aos responsáveis pelo Projeto Redação Turismo inclusive, com a presença de sua Banda de Música. Para chamar a atenção da população de Costa Marques, realizou na praça ao lado da prefeitura um show convidando o público a prestigiar a solenidade deste sábado em frente ao Forte.

 Só para o leitor fazer uma análise da importância desse evento. Todos os hotéis de Costa Marques estão com lotação esgotada. Isso é investimento no turismo local. Valeu Gilvan da Setur!

Enquanto isso, o pau ta quebrando (no bom sentido), lá do Cacoal Selva Park com a realização da Conferencia de Cultura promovida pelo governo estadual.

A abertura aconteceu na noite de ontem sexta feira e logo a preocupação era quem seria indicado para fazer parte da Conselho Estadual de Cultura e mais o Presidente desse Conselho que será eleito durante a Conferencia.

O Zekatraca cover nos enviou alguma coisa na noite de ontem, porém, os acontecimentos pelos bastidores da Conferencia só serão divulgado na coluna de amanhã ou de terça feira.

Quer me encontrar? Procura no Baluarte Santa Bárbara no Forte Príncipe da Beira durante todo dia de hoje. Tem uma: No Forte não tem sinal de celular e Internet nem se fala. FUI!

Fonte: 015 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentrios

Veja tambm

Outras notcias + mais notcias