Terça-Feira, 11 de Junho de 2019 - 11:44 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: O MADEIRA FESTIVAL DE TEATRO PROMOVEU NO FINAL DA TARDE DE DOMINGO 09, A PREMIAÇÃO COM O TROFÉU "CANOA DE OURO".

O grande vencedor do Festival foi a Trupe dos Conspiradores, que levou os troféus de Melhor Espetáculo "Inimigos do Povo" entre outros prêmios.


Imprimir página

O Madeira Festival de Teatro promoveu no final da tarde de domingo 09, a premiação com o troféu "Canoa de Ouro".

O grande vencedor do Festival foi a Trupe dos Conspiradores, que levou os troféus de Melhor Espetáculo "Inimigos do Povo" entre outros prêmios.

O festival foi idealizado pelo artista produtor rondoniense Édier William por meio da Lei de Incentivo à Cultura antiga Lei Rouanet com o apoio do governo federal, governo estadual Sejucel e governo municipal via Funcultural e patrocínio do Atacadão.

Todas as encenações contaram com grande público no teatro Guaporé. O júri composto pelo Fabiano Barros, Sueli Rodrigues e a Braguinha elegeram como melhores do Festival;

Melhor figurino: Tabule; Melhor cenário: Mulheres do Aluá; Melhor execução de trilha sonora: Inimigos do Povo; Melhor iluminação:  É crime não saber ler; Melhor atriz coadjuvante Tia Vavá (Inimigos do Povo); Melhor ator coadjuvante Ádamo Teixeira (Inimigos do Povo); Melhor atriz: Zaine Diniz (Mulheres do Aluá); Melhor ator: Júnior Lopes (Tabule); Melhor direção: Luciano Oliveira (Inimigos do Povo); Melhor roteiro: Mulheres do Aluá e Melhor espetáculo: Inimigos do Povo.

Todos levaram para casa o troféu "Canoa de Ouro" enquanto a Trupe Dos Conspiradores recebeu o prêmio de R$ 5 Mil pela peça "Inimigos do Povo".

Parabenizamos os idealizadores do Festival e as empresas que entraram com o patrocínio, além dos governos Federal, Estadual e Municipal. Parabéns em especial aos vencedores do Troféu Canoa de Ouro.

Outro evento que reuniu muita gente foi à inauguração do passeio da Litorina na Vila de Santo Antônio na manhã de domingo. Durante o resto do dia, muitos levaram seus filhos para passear no automóvel chic da Madeira Mamoré;

Precisava ver a 'cara' de felicidade dos poucos ferroviários, que ainda estão vivos, quando o prefeito bateu o sino dando por inaugurado o passeio de LITORINA entre o Casarão dos Ingleses até dois quilômetros e meios no rumo de Porto Velho.

Enquanto a banda de música da 17ª Brigada de Infantaria de Selva executava o hino da Vitória o prefeito Hildon Chaves, superintendente Gilvan Pereira da Setur, José Bispo da AFEFMM entre outras autoridades, fez a primeira viagem no trecho que a partir de agora será percorrido pela Litorina.

Uma coisa que ficou muito bacana foi a Feira de Artesanato que estava montada na OCA INDIGENA do Memorial Rondon durante a festa de inauguração do Passeio de Litorina.

Muita gente frequentou a Feira de Artesanato que teve como coordenadora a Wellida Sodré representante do PAB em Rondônia. Que tal montar a feira todos os finais de semana ali na OCA.

Lembrando que os artesãos já comercializam seus produtos todos os dias na área da Igrejinha de Santo Antônio. To sugerindo que aos finais de semana a feira seja montada na OCA INDIGENA.

Ta falado!

A decepção foi à falta de frequência na reunião marcada para acontecer na praça das Caixas D'água para discutir o Sistema Municipal de Cultura;

No real era para discutir as sugestões que seriam ou foram apresentadas na reunião que estava marcada para acontecer ontem na Funcultural.

Tudo indica que o Sistema Municipal de Cultura vai começar a funcionar de fato e de direito, pois segundo nossas fontes, novas conselheiros serão empossados dentro em breve.

Agora discussão passar a rolar em torno do funcionamento do Fundo Municipal de Cultura. Vejo que as coisas estão entrando nos eixos. É por aí mesmo. "É conversando que a gente se entende".

Fonte: 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias