Domingo, 31 de Março de 2019 - 10:21 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: MOVIMENTO CULTURAL DARCY RIBEIRO/PDT/RONDÔNIA

O evento contará com a presença do presidente nacional Roberto Viana. Estarão presentes vários representantes municipais do movimento pedetista dos municípios de Rondônia.


Imprimir página

O Movimento Cultural Darcy Ribeiro/PDT/Rondônia, coordenado pelo músico Hudson Mamedes, realizará no dia 27/04 das 8 h às 20 h, o Iº Congresso Estadual do movimento que na programação terá palestras, apresentações culturais e Sarau. O evento contará com a presença do presidente nacional Roberto Viana. Estarão presentes vários representantes municipais do movimento pedetista dos municípios de Rondônia.


Dia 04/04, será realizado no auditório da casa dos conselhos, na Rua Duque de Caxias, 654, Caiari, a posse dos membros do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial - CEPIR-RO.

Logo depois da posse saberemos que será elencado para presidir a presidência, vice-presidência e a secretaria geral do conselho para os próximos 02(dois) anos.


Tudo indica que se houver bom senso dos conselheiros o nosso amigo Antônio Neto representante da sociedade civil devera ser o escolhido para o cargo de presidente, o Neto é um grande defensor dos direitos da população negra em nosso Estado.


Para quem ama ler, este final de semana está recheado de opções. O Clube de Leitura e o projeto Leituras do Porto realizam neste domingo (31/3), das 15 às 18 horas, no Espaço Alternativo de Porto Velho (próximo à passarela) a V Jornada Mundial ao Ar Livro (AL AIRE LIBRO), ação de incentivo à leitura desenvolvida pela Saraswati – Artes IntegradasPara participar, basta levar um livro.


Além da leitura ao ar livre, haverá contação de histórias com Selma Tavares, e contação de histórias e leitura compartilhada com Isabela Morena Andrade dos Santos.


E hoje o golpe de 1964 completa 55 anos. Ha quem diga que não foi golpe e existem os que creditam em revolução. Nós acreditamos que foi tudo que não deveria acontecer. Em Porto Velho quem chegou primeiro tomando posse do governo, foi o Capitão Anacreonte que não é considerado, nas histórias que o Montezuma Cruz vem contando no Portal do Governo de Rondônia, sobre nossos comandantes, como governador do então Território Federal de Rondônia.


Depois de sugerir que as Forças Armadas fizessem festa dentro dos quartéis para festejar a data, o presidente Jair Bolsonaro mudou o discurso e disse que é apenas para lembrar e não festejar.


Po falar em festejo. VEM AÍ: 1ª Feira Show de Gastronomia e Negócios em Rondônia.


Para os empresários do segmento da alimentação e gastronomia que desejam participar da Feira, mais informações ligue (69) 99953-7731.


Na próxima terça-feira dia 2 de abril o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira vai reunir os dirigentes de grupos folclóricos de Porto Velho no teatro Banzeiros a partir das 10 horas.


Apesar da pauta ainda não ter sido divulgada, com certeza, será sobre a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbá – Arraial Flor do Maracujá.


Acontece que nas redes sociais, existem muitas conversas dando conta de que o governo quer tirar a coordenação do Arraial, da direção da Federon para dar para uma entidade recém-criada.


Só sei que o Ministério Público convidou o Jobson para tomar um cafezinho com o Procurador Heverton Aguiar o homem responsável pelo TAC que transferiu a Gerência do Flor do Maracujá do Governo do Estado para a Federon.


Prometi publicar na edição, entrevista com a doutoranda Cledenice Blackman – mais conhecida como Cleide sobre a verdadeira história dos barbadianos em Porto Velho. Infelizmente aconteceu um problema com meu computador e não consegui enviar a entrevista para a rede do Jornal. Terça feira vamos publicar a entrevista que é muito rica em detalhes.

Fonte: Ze Katraca/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias