Terça-Feira, 27 de Novembro de 2018 - 09:51 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: JAMAIS PENSEI QUE PORTO VELHO ERA REDUTO DE TANTO ‘PORCO’

Jamais pensei que Porto Velho era reduto de tanto “Porco”. Estou falando da torcida do Palmeiras.


Imprimir página

Jamais pensei que Porto Velho era reduto de tanto “Porco”. Estou falando da torcida do Palmeiras.

Aliás, Palmeiras que conquistou seu décimo título brasileiro na tarde de domingo ao derrotar o meu Vascão da Gama por 1 X 0. Isso mesmo sou Vasco da Gama e para ser sincero não gostei nada da vitória do Verdão.

Porém devo dizer que gostei da conquista do título por conta do técnico Felipão. Muitos diziam e dizem que o Felipão como técnico estava ultrapassado. Puro preconceito contra pessoas que tem acima de 70 anos de idade.

Nós os sessentões (faço 72 no próximo dia 8 de dezembro), podemos sim participar de qualquer atividade, desde que a saúde mental esteja em plena forma. Felipão que foi espezinhado pelos 7 X 0 que a Seleção Brasileira tomou da Alemanha na Copa de 2014, que foi parar na China.

Voltou justamente contrato pelo Palmeiras e desde quando assumiu o time não perdeu nenhuma no campeonato brasileiro, são 22 partidas invicto e o resultado disso não poderia ser outro se não, o título de campeão brasileiro.

E mais, tenho certeza que meu Vascão não será rebaixado. Vamos continuar perturbando no Brasileirão de 2019. Pra gente vai ficar só o “xerim” dos azaradores do Vasco. O “xerim” do rebaixamento, assim como pra eles, só ficou o “xerim” de ser campeão do brasileiro.

O quero dizer mesmo, é que nunca vi uma Cidade tão cheia de “PORCARIA” como vi domingo passado. Estava eu caminhando no Espaço Alternativo (mesmo com o chuvisco que caia) e, derrepente, aquela festa, Trio Elétrico buzinaço, banderaço, muitas motos e muitos carros, era a torcida do Palmeira festejando o Décimo Título Brasileiro.

Jamais imaginei que em Porto Velho tinha uma “PORCARIA” tão grande! Parabéns palmeirenses.

Parabéns aos flamenguistas por mais um vice-campeonato. Quanto ao Vasco! Estará na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2019. Pode crer!

Voltando ao normal. A festa do grupo folclórico Estrela de Fogo acontecida sábado passado no Sindsef elegeu o dançarino do bumbá Marronzinho John Lennon “Porta Estandarte Gay”. A festa contou com o show do Levantador de Toadas do Boi Garantido de Parintins Sebastião Júnior e dos levantadores dos Bois de Porto Velho Silvinho Santos, Fábio de Góis e Thiago Paiva. Um dos shows contou com a apresentação da Porta Estandarte do Corre Campo Ana Célia minha companheira.

Por falar em família, sábado aconteceu a festa de 15 anos da nossa sobrinha Nicole Cristine (já?) a decoração do ambiente cedido pela advogada amiga da família Silvana, estava decorado com motivos do filme da saga Hery Porter. Até eu dancei a valsa dos 15 anos.

A festa que foi muito bacana e organizada varou a madrugada. Parabéns aos pais Tatiane e Marquinhos Rodrigues. Parabéns especial a minha sobrinha Nicole!

Falando do show “Tributo ao Menestrel Silvio Santos” que vai acontecer no dia 8 de dezembro no Marcado Cultural.

Em reunião na Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – FESEC as escolas de samba (todas), decidiram se apresentar no Show do Silvio Santos.

Isso quer dizer que no Dia do Samba só vai acontecer no Projeto Samba Autoral no Mercado Cultural.

A festa pelo Dia do Samba vai acontecer no dia 1º de dezembro.

Outra atração do Tributo ao Menestrel será As Pastoras do Asfaltão interpretando a composição do Silvio “Porto, Velho Porto” e o Bado cantando “Seu Engraxate”.

Os ensaios começar esta semana sob a direção do Silvinho Santos que selecionou músicos de primeira para acompanhar seu pai no “Tributo ao Menestrel Silvio Santo”

Fonte: 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias