Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019 - 09:37 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: GOVERNO DE RONDÔNIA REALIZA UM CONCURSO DE PINTURAS PARA ESTUDANTES DO 6º AO 9º ANO

O objetivo de valorizar o patrimônio público e geográfico do Estado, expandindo o potencial turístico por meio da visão dos estudantes de todas as regiões de Rondônia.


Imprimir página

Nesta sexta-feira (22), às 8h, no pátio do Palácio Rio Madeira, o Governo de Rondônia realiza um concurso de pinturas para estudantes do 6º ao 9º ano de escolas estaduais com o objetivo de valorizar o patrimônio público e geográfico do Estado, expandindo o potencial turístico por meio da visão dos estudantes de todas as regiões de Rondônia.

A Banda do Vai Quem Quer que em 2020 comemora 40 anos, desfilando sempre no sábado de carnaval, pelas ruas do centro de Porto Velho, dentro em breve, será declarada oficialmente como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do estado de Rondônia.

O projeto apresentado pelo deputado Eyder Brasil foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais, porém, ainda falta o governador Marcos Rocha sanciona-lo transformando-o em Lei Estadual o que deve acontecer ainda este mês.

A presidente Sicília Andrade – Siça quer festejar a aprovação pelo governador Coronel Marcos Rocha do título, na feijoada que abre as comemorações dos 40 anos do maior bloco da região, no próximo dia 30 no Clube da OAB.

Nessa balada e sem muito alarde, o governador sancionou os Projetos que transformam a Peça O Homem de Nazaré e o Arraial Flor do Maracujá em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do estado de Rondônia.

A aprovação do Projeto Sancionado pelo governador foi publicada no Diário Oficial de Rondônia edição do dia 31 de outubro. O presidente do Grupo Êxodo José Monteiro ao ver nas redes sociais a noticia do Decreto que transforma a Peça O Homem de Nazaré em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Rondônia saiu correndo para a sede do DIOF no Palácio Rio Madeira, com a intensão de conseguir uma edição do Jornal Oficial para coloca-la em moldura, que ficará exposta na sede do Êxodo na Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia.

Tenho a impressão, que assim como a direção do Grupo Êxodo não foi comunicada de que o governador havia sancionado o Projeto que transforma a Peça O Homem de Nazaré em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial...

O pessoal da FEDERON acho, até que o pessoal da Sejucel também, ainda não foi informado, da aprovação por parte do governador.

Por sinal, a Federon está convidando os integrantes dos grupos folclóricos, para a festa de confraternização de final de ano, quando vai apresentar a Prestação de Contas do ultimo Flor do Maracujá enquanto a Sejucel fará entrega, da premiação aos itens melhores classificados nas apresentações do Flor do Maracujá deste ano.

Eu receberei meu 18º troféu como o Melhor Amo do Flor do Maracujá. Os demais são coadjuvantes.

Por falar nisso, tá chegando a hora, amanhã saberemos se o atual time do Flamengo é mesmo bom. Sinceramente, estou torcendo para que o rubro negro traga para o Brasil a Taça Libertadores da América. Afinal de contas, será uma vitória sobre os Argentinos e como diz o Galvão Bueno: "Ganhar da Argentina tem outro sabor".

Por falar em Galvão Bueno ele não irá transmitir a partida Flamengo X River Plate. Passou mal e foi submetido a um cateterismo no dia de ontem 21. Espero que não seja nada grave com o coração rubro negro do Galvão!

Hoje é sexta feira, dia de pagodear pelos quatro cantos da cidade. Hoje as melhores casas de Pagode de Porto Velho ficam na Zona Sul, enquanto na Zona Leste, quem domina é o Forró!

Fonte: 015 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias