Domingo, 19 de Julho de 2020 - 10:45 (Colaboradores)

L
LIVRE

Lenha na Fogueira: Duelo da Fronteira Virtual

O sucesso do Flor do Maracujá Virtual foi tanto, que a Conexão Norte foi procurada pelos grupos de boi de Guajará Mirim para produzir o DUELO NA FRONTEIRA VIRTUAL.


Imprimir página

Chegamos ao décimo dia do Arraial Flor do Maracujá Virtual o interessante, foi que, apesar de nunca termos (direção da Federon), realizado um evento no estilo virtual, desde o surgimento da idéia, que foi uma sugestão do professor Tuca, ninguém duvidou do sucesso.


O pensamento positivo não foi abalado, nem mesmo quando a diretoria da Federon e Unajup descobriram, que era preciso recurso para financiar a edição dos vídeos enviados pelos grupos folclóricos.


A fé foi tão grande, que no mesmo dia que o presidente Fernando Rocha postou no grupo de wattsapp da Federon, que a entidade não dispunha de recursos para contratar uma empresa especializada em edição de vídeos.


Que parecia até que estava combinado, antes de uma hora da postagem do Fernando, recebi um telefonema do Fabiano Barros falando em nome do vereador Waldemar Neto querendo saber o que o vereador poderia fazer, para colaborar com a realização do Flor do Maracujá Virtual e eu respondi que o problema era recurso para pagar a edição dos vídeos.


Passei o número do celular do Fernando ao Fabiano e mais tarde o Fernando me ligou dizendo que havia fechado com o gabinete do vereador o patrocínio para a edição, graças à intervenção do Fabiano Barros.


A página Conexão Norte dirigida pelo Fabiano providenciou uma vídeo conferencia com os dirigentes dos grupos folclóricos e apenas pediu, que concordássemos em adiar o dia do início do Arraial Virtual que estava marcado para começar em 26 de junho, para o dia 10 julho, o que aconteceu.


O interessante foi que na reunião virtual, não houve nenhum questionamento a respeito do sucesso ou fracasso do evento.


Na realidade, todos concordaram que seria sucesso, o que ficou comprovado,


Basta lembrar, que só a plataforma Conexão Norte alcançou até as apresentações de ontem dia 18, aproximadamente 100 Mil visualizações.


Sem contar com as visualizações alcançadas pelos parceiros e suas páginas no face book: Rondônia ao Vivo, News Rondônia; Gente de Opinião, Agenda Porto Velho, Unajup e Federon e mais as redes sociais dos grupos folclóricos que somam mais de 20.


A produção ainda vai fazer o levantamento das visualizações nas redes sociais dos parceiros. Tudo indica que as visualizações ultrapassem as 150 Mil o que será muito bom.


O sucesso do Flor do Maracujá Virtual foi tanto, que a Conexão Norte foi procurada pelos grupos de boi de Guajará Mirim para produzir o DUELO NA FRONTEIRA VIRTUAL.


Segundo o Fabiano Barros se tudo der certo, o Duelo na Fronteira Virtual vai acontecer na segunda semana do mês de agosto.


Vamos as apresentações de ontem: A produção teve alguns problemas para colocar no ar o Flor do Maracujá Virtual na noite de ontem 18, e com isso, o início das transmissões atrasou em duas horas, isso, creio, prejudicou a visualização, principalmente durante a apresentação do Corre Campo que começou após as 23 horas.


Mesmo assim, os grupos de ontem, A Roça é Nossa (mirim), junina adulta Juabp e o Boi Bumbá Corre Campo só não superaram as visualizações da noite de quinta feira dia 16, com os grupos Boi Bumbá Manhoso, Boi Marronzinho e principalmente a Junina Matutos do Socialista.


Por sinal, a Matutos do Socialista também teve problema naquela noite, pois se apresentaria no primeiro horário e só conseguiu entrar no ar no último horário.


O que devemos festejar, é que todos os grupos estão de parabéns pelas belíssimas apresentações, aliás, pelos maravilhosos espetáculos.


Encerrando o Flor do Maracujá Virtual, vamos apreciar na noite deste domingo 19, os shows das Tribos:


Waitiku Mayakan X Ayme. Será um espetáculo de ritual, podem acreditar, o estilo TRIBAL é realizado apenas com RITUAIS o que torna as apresentações, num verdadeiro espetáculo teatral.


As lives começam as 19h30. Vamos bater o recorde de visualização do Arraial Flor do Maracujá Virtual na noite de hoje.


Em nome da Federon e Unajup fica aqui os agradecimentos ao vereador Waldemar Neto, a empresa Marquise Ambiental e Webbing Digital e aos apresentadores Emilli Souza e Juraci Júnior, aos comentarias Marco Teixeira e Tuca e em especial, ao Fabiano Barros. Obrigado a todos.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias