Sabado, 28 de Setembro de 2019 - 10:50 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: DOIS GRANDES EVENTOS ACONTECEM NESTE SÁBADO 28, EM PORTO VELHO

A Cavalgada de abertura da 1ª ExporPorto e a escolha do samba de enredo da escola de samba Asfaltão para o carnaval de 2020.


Imprimir página

Dois grandes eventos acontecem neste sábado 28, em Porto Velho:

A Cavalgada de abertura da 1ª ExporPorto e a escolha do samba de enredo da escola de samba Asfaltão para o carnaval de 2020.

Porto Velho, tudo indica, era a única cidade do estado de Rondônia que há muito tempo, não contava com a realização de sua Feira Agropecuária.

Evento desse porte deixou de acontecer na capital de Rondônia desde o primeiro mandato do governador Confúcio Moura. Segundo se ouve pelos bastidores, a Expovel deixou de acontecer simplesmente por picuinha entre políticos.

Confúcio não era muito chegado a alguns diretores da Expovel e não tinha como não apoiar o evento, que sempre acontecia à custa dos cofres do estado, através e emendas parlamentares.

De repente deu um estalo em sua aguçada inteligência ao lembrar que tudo que existia no Parque dos Tanques, pertencia ao governo estadual, desde o terreno (área), até os galpões que eram utilizados como Baias durante a Expovel.

Simplesmente mandou demolir todos os galpões e assim, a direção da Expovel ficou sem ter onde abrigar os animais que os fazendeiros costumavam levar para expor.

Veja bem, o governador não impediu a realização da Exposição no Parque dos Tanques, apenas demoliu o que pertencia ao patrimônio estadual que eram os galpões.

E ainda mandou um recado aos realizadores da Feira. Não temos nada contra a realização da Expovel, apenas não mais vamos liberar recursos para sua realização, mesmo porque, os organizadores cobram ingresso.

Como a direção da Expovel estava acostumada a não investir nenhum tostão na Feira, também não quis construir novos galpões e assim, deixou de realizar a Feira que chegou a ser considerada a melhor do estado de Rondônia.

Agora chegou o governo do Coronel Marcos Rocha e resgatou uma tradição de Porto Velho que é a realização de sua Feira Agropecuária, desta feita, com o nome de EXPORPORTO!

Vamos participar da nossa festa de peão prestigiando a cavalgada que sai às 9 horas, do Espaço Alternativo e segue até o Aeroporto Jorge Teixeira, pegando a Lauro Sodré até o Parque dos Tanques onde acontecerá a escolha da Rainha da ExporPorto e a Queima do Alho.

Segundo o Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira a festa deve durar até aproximadamente às 21 horas deste sábado. A entrada será um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo.

Já a partir das 15 horas, a pedida é ir para a Tenda do Tigre onde vai acontecer a escolha do samba de enredo da escola de samba Asfaltão.

Quatro parcerias estarão concorrendo. Só sei que o bicho vai pegar. "Quem for podre que se exploda", diz o Oscar Knight!

Fonte: 015 - Silvio Santos/NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias