Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019 - 11:47 (Colaboradores)

L
LIVRE

LENHA NA FOGUEIRA: A COLUNA DESDE ONTEM ESTÁ DE LUTO

A coluna desde ontem está de luto. Perdemos o amigo José Alkbal Sodré o maestro de todos os compositores de Porto Velho.


Imprimir página

A coluna desde ontem está de luto. Perdemos o amigo José Alkbal Sodré o maestro de todos os compositores de Porto Velho.

Desde a década de 1980, praticamente todas as músicas compostas por autores de Porto Velho, contaram com os arranjos do Alkbal o dono o famoso Estúdio Verde.

Dentre as bandas cujos trabalhos foram produzidos por ele, destacamos Os Cobras do Forró e Quarteto dos Cobras. Os discos com a gravação dos sambas de enredos das nossas escolas de samba foram todos produzidos por ele.

Com Os Cobras tocou nos bailes de carnaval do clube Botafogo e na Banda do Vai Quem Quer entre outros blocos.

Poucas pessoas foram tão queridas como o Alkbal Sodré, pra ele não tinha tempo ruim. Descansa em paz meu parceiro e amigo José Alkbal.

Amigos lamentam a morte do Alkbal:

Infelizmente a vida mais uma vez mostrando que os bons morrem jovens... Infelizmente dentro de 2 meses, duas perdas irreparáveis... Dois pais, um de sangue, outro de tatame..Vá em paz meu grande Pai, apesar do pouco convívio, sempre tive uma grande admiração e respeito.. Sempre por onde andava ouvia dos outros músicos: Seu pai é a maior referência musical do Estado... sabe muito! Eu perco um pai, a sociedade um grande homem e um grande músico

Nonato do Cavaquinho e Pérola – Lamentável, que Deus tenha reservado para ele, um lugar aonde nosso amigo possa continuar sua brilhante trajetória de vida aqui na terra.

Sílvio Santos - A música, os músicos, a harmonia e a poesia, se ressentem da perda do grande maestro Alkbal Sodré o mago das gravações das músicas de nossos compositores. Que os acordes das trombetas do céu, executem os mais harmoniosos acordes para nosso querido ALKBAL SODRÉ.

Simone Cristina -  lastimável que notícia triste, que o senhor receba de braços aberto e conforte o coração de toda família.

Sérgio Gomes – Hoje a saudade nos faz mais uma visita… com a partida inesperada de nosso amigo Jose Alkball. Saudades eternas!

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido vítima de um infarto.

H Montenegro - Vá na paz amigo, que DEUS te receba de braços abertos e conforte toda sua família.

Paulo Barreto -Sim, tive o prazer de conviver com Alkbal no começo da década de 80, quando ele fazia parte do "Grupo Status", Vovô, Babão, Zé Maria, Valdenizio, Eduardo e Zezeu. Essa turma era demais.

Alkbal vá em paz meu caro. E que Deus venha confortar toda sua família. Vamos se cuidar gente, pois a fila está andando e rápido.

Sílvio Santos Menezes – Hoje a música porto-velhense chora. Maestro Alkbal…. Vá em paz meu amigo.

A coordenação do Projeto Samba Autoral pretende realizar neste sábado, durante a apresentação do Projeto no Bar do Calixto uma homenagem ao maestro Alkbal.

Se não acontecer neste sábado em virtude de estarmos todos muito abalados com o passamento do amigo. Faremos a homenagem na próxima semana, informa a diretoria de comunicação Sílvia Pinheiro.

Até p fechamento dessa coluna não fomos informados sobre o horário do sepultamento.

O velório está acontecendo no Mercado Cultural, local aonde o músico Alkbal participou de vários shows. O último foi no Ensaio dos Blocos carnavalescos.

Nosso maestro partiu, foi fazer companhia a Jorge Andrade, Zega, Laio, Serginho, Pezão dos Cobras, Manoel dos Cobras, Manelão da Banda, Babá. Agora a orquestra está formada lá no céu pois o Maestro Alkbal chegou para assumir a batuta.

Fonte: 015 - Silvio Santos / NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias