Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020 - 16:46 (Colaboradores)

L
LIVRE

Lenha Fogueira: Bainha

BAINHA o filho ilustre do Real Forte Príncipe da Beira quando aquelas terras pertenciam ao estado do Mato Grosso.


Imprimir página

Lindomar Garçom garante a não candidatura de Hildon Chaves a prefeito de Porto Velho.


Desde a semana passada, o ex-deputado Lindomar Garçom tem concedido entrevistas, dando conta de que é candidato a candidato a prefeito de Porto Velho.


"Conversei com o prefeito Hildon sobre se ele sairia a reeleição e a resposta foi: 'Não sou a favor de reeleição, fui eleito para um mandato, esse é meu compromisso com a população de Porto Velho'. Diante dessa resposta, resolvi colocar meu nome à disposição como candidato a candidato a prefeito de Porto Velho", responde Garçom.


Isto posto, vamos festejar o aniversário de 82 anos de idade, do Waldemir Pinheiro da Silva – BAINHA o mestre do samba de Rondônia, meu parceiro e amigo de longas datas.



Para nossa sorte, antes de completar um ano de idade, sua família se mudou para Porto Velho e "... Lá no quilometro UM" criou o menino que mais tarde se tornaria no maior sambista de Porto Velho.


Bainha chega aos 82 anos de idade, após se livrar da Covid 19. Pois é, ele foi vítima do coronavírus e Graças a Deus está totalmente curado.


Infelizmente, também por conta dessa pandemia, não vamos poder comemorar mais este aniversário do Mestre Bainha com uma roda de samba.


Diante disso, desejo ao meu amigo, parceiro e mestre, muitos e muitos anos de vida e saúde.


Hoje também é o aniversário de outro baluarte do samba em Porto Velho. Eliezer Santos o popular Bola Sete (que já nos deixou). Bola Sete criou a primeira escola de samba de Porto Velho a "Deixa Falar" em 1946.


Desde ontem o Chicão Santos produtor, ator e diretor de teatro está promovendo Oficina de Gestão Cultural. As aulas vão até amanhã (quarta-feira) dia 12, sempre entre as 19 e 21 horas.


Trata-se de parceria com o SESC.RO. Podem participar maiores de 16 anos e a inscrição é gratuita. As aulas serão on line por meio do Google Meet.


De acordo com ele, o projeto será desenvolvido e executado a partir da ideia da pessoa, finalizando com a sua realização. "Irei orientar cada passo da construção:  gestão – ofício – missão – ideias e empresa/instituição (tipos) ".


Os últimos boletins sobre o coronavírus em Rondônia, têm apontado diminuição do número de infectados e também no de óbitos.


Isso é bom, mas, não devemos relaxar. Vamos continuar usando máscara, utilizando álcool em gel, lavando as mãos com água e sabão enfim, tomar todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde. Só saia de casa em casos estritamente essencial.


Ainda sobre a pandemia do coronavírus! Hoje Estados Unidos e Brasil são os países com maior número de infectados no mundo.


Os Estados Unidos por INTOLERÂNCIA!


O Brasil por INGNORÂNCIA!

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias