Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2019 - 09:17 (Nacional)

L
LIVRE

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE LULA PARA SÃO PAULO

A decisão foi assinada pela juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, na manhã desta quarta


Imprimir página

Uma decisão judicial autorizou a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma prisão em São Paulo. O petista está encarcerado em Curitiba desde abril de 2018, quando foi condenado no caso do triplex do Guarujá.

A decisão foi assinada pela juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (07/08/2019). Caberá, agora, ao juiz de execução de São Paulo decidir seu destino.

Lula cumpre pena na sede da Superintendência da Polícia Federal. Ele foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no âmbito da Operação Lava Jato.

No despacho, Carolina Lebbos autoriza a transferência de Lula a um estabelecimento localizado no estado de São Paulo, mas não especifica qual.

“Por não possuir ingerência sobre os estabelecimentos localizados naquele Estado da Federação, solicite-se ao Juízo de execução penal competente do local de destino a indicação do estabelecimento onde o apenado deverá permanecer recolhido”, escreveu.

Segundo a juíza, a manutenção da prisão de Lula em Curitiba gera prejuízo ao interesse público, com o emprego de recursos humanos e financeiros destinados à atividade policial na custódia do ex-presidente.

Parte da família do ex-presidente mora em São Bernardo do Campo, o que pode beneficiar Lula com a transferência para São Paulo. Em maio, a defesa do ex-presidente Lula se posicionou a favor da transferência para o estado paulista.

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias