Terça-Feira, 14 de Maio de 2019 - 18:12 (Política)

L
LIVRE

JÚNIOR CAVALCANTE COBRA RELAÇÃO DE MEDICAMENTOS DO ESTOQUE DA SEMUSA

Já se passaram mais de 40 dias e a SEMUSA até a presente data não disponibilizou nenhuma informação ou esclarecimentos a cerca do assunto.


Imprimir página

O vereador Júnior Cavalcante, 1º vice-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, está atento às demandas da população que vem sofrendo com a falta de medicamentos no sistema único de saúde – SUS.

As reclamações por parte da população são rotineiras e por esse motivo o parlamentar solicitou da Sra. Eliana Pasini, atual secretaria municipal de saúde, informações referentes aos medicamentos disponibilizados à população nas Farmácias das Unidades de Saúde de Porto Velho através do oficio nº. 023/CMPV/VER/JC/2019 de 01 de Abril.

Já se passaram mais de 40 dias e a SEMUSA até a presente data não disponibilizou nenhuma informação ou esclarecimentos a cerca do assunto. O vereador segue lutando na busca de solução para o problema e reiterou o pedido de informação via oficio nº. 047/CMPV/VER/JC/2019, pois o desleixo por parte do executivo é tão grande, que no portal da Prefeitura a ultima atualização com a relação dos medicamentos é de 2018.

“Nosso objetivo é descobrir onde está ocorrendo à falha para que possamos intermediar a solução do problema. É necessário verificar se o erro está nas Unidades de Saúde, ou na distribuição dos medicamentos.Não podemos permitir que a população seja penalizada, e muito menos que o órgão responsável não preste informações e esclarecimentos sobre o assunto. É obrigação do poder público garantir auxílio medico aos contribuintes, e minha obrigação enquanto vereador é fiscalizar o executivo e garantir que as politicas públicas sejam de fato implementadas com eficiência.” Disse o vereador.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias