Sabado, 11 de Maio de 2019 - 10:37 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

JOVEM QUE SE MAQUIAVA POR 2 HORAS PARA ESCONDER ACNE NO ROSTO, DECIDE SE ACEITAR COMO É

Por muito tempo ela teve vergonha de mostrar às pessoas como era seu rosto, mas agora, isto mudou.


Imprimir página

Abigail Collins, 19 anos, sonhava em ter uma pele ‘normal’, a jovem tem acne severa e por isso tinha vergonha que as pessoas olhassem para seu rosto, por isso ficava horas na frente do espelho se maquiando. Muitas vezes até se atrasava para os compromissos, mas ela nunca saía de casa sem antes esconder a acne com bastante maquiagem.

Desde os 10 anos de idade que a jovem vem convivendo com acne severa por todo rosto e disse que uma das fases mais difíceis foi no colégio, pois tinha grande dificuldade de se relacionar com os colegas, com medo que reparassem como é seu rosto.

Mas depois de tantos anos se escondendo atrás da maquiagem, a estudante decidiu se assumir e em uma entrevista para o Daily Mail, contou que ir para a universidade lhe ajudou a assumir quem ela realmente é. Outro fator importantíssimo nesta fase foi ter criado um perfil no Instagram, isto a deixou mais autoconfiante e ainda passou a contar com o apoio dos seguidores.

Abigail é de Glasgow, no Reino Unido, mas hoje é conhecida em diversos países, graças às redes sociais. Na época de escola, se sentia como um ‘patinho feio’ e ter amigas era sempre uma tarefa difícil.

“Eu sentia que tinha que usar maquiagem todos os dias para ir a escola e muitas vezes eu me atrasava porque tinha que ter certeza de que tudo estava coberto, então levava uma ou duas horas para ficar pronta“, revelou a jovem que chegou a usar vários remédios para tentar melhorar sua pele, mas nada resolveu.

E se para ter amigos é difícil, namorar então é ainda mais complicado, Abigail acha que não pode se relacionar com alguém porque não quer que a pessoa acha que ela é uma ‘farsa’, por isso quer ter autoconfiança suficiente para se mostrar a todos como realmente é.

Aos poucos as coisas vão mudando e ela vai se aceitando cada vez mais. No Instagram, já compartilha fotos sem maquiagem e o apoio de seus seguidores tem feito com que ela se aceite cada vez mais e assim vai encontrando formas de encarar a situação e entender que muitas pessoas irão criticá-la, mas há aquelas que irão apoiá-la sempre.

Fonte: 015 - 1news

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias