Sexta-Feira, 22 de Março de 2019 - 12:35 (Polícia)

14
Não recomendado para menores de 14 anos

JOVEM DE 19 ANOS PERDE ÚTERO EM PARTO E FICA EM ESTADO VEGETATIVO

Segundo a família, o útero foi arrancado durante o parto e ela perdeu muito sangue


Imprimir página

Bahia - O parto de uma jovem de 19 anos acabou com a paciente em estado vegetativo, na cidade de Araci (BA). Segundo a família de Mirene Santos da Silva, a gravidez foi considerada normal, mas, quando estava com 39 semanas, sentiu contrações e foi levada para o hospital. Ao chegar no local, de acordo com relatório médico, ela estava com sangramento vaginal intenso, o que foi identificado como inversão uterina.

Em entrevista ao UOL, o marido dela, Gean Guimarães da Silva, 21 anos, disse que era para ter sido feito uma cesárea, mas insistiram no parto normal mesmo com o diagnóstico de útero invertido. “O útero ficou retorcido e foi arrancado. Ela perdeu muito sangue”, disse.

Com a complicação do caso, a jovem foi levada para outro hospital, onde teve uma parada respiratória de 10 minutos e várias convulsões. Em seguida, entrou em coma profundo. O caso ocorreu há 8 meses, mas só agora veio a público porque a família procurou o Ministério Público da Bahia para que a Prefeitura de Araci fornecesse o prontuário médico da paciente.

A Prefeitura de Araci disse que o parto ocorreu “sem intercorrências”, mas que, “diante do fato de a mesma apresentar sangramento anormal, foi imediatamente transferida” para o HCE”. “A paciente saiu do hospital acompanhada por um profissional médico e enfermeiro, consciente, em condições clínicas favoráveis, inclusive conversou com os familiares”, informou.

Ainda na nota, a Prefeitura diz que auxilia a família da jovem com uma empresa de home-care. A família de Mirene sobrevive com o Bolsa Família. O bebê nasceu bem e está saudável. O advogado da família vai aguardar cinco dias úteis para que o laudo médico seja fornecido. Caso contrário, entrará com um processo na Justiça.

Fonte: 015 - Metrópoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias