Quinta-Feira, 28 de Março de 2019 - 10:43 (Entretenimento)

L
LIVRE

JORDAN PEELE DIZ NÃO TER INTERESSE EM ESCALAR BRANCOS COMO PROTAGONISTAS DE SEUS FILMES

"Não que eu não goste de caras brancos. Mas eu já vi filmes assim antes", Peele justificou


Imprimir página

Em alta com os terrores Corra! e Nós, o cineasta Jordan Peele confessa que não pretende escalar atores brancos para os papéis de protagonistas dos seus futuros filmes. Durante uma sessão de perguntas e respostas no evento do Upright Citizens Brigade Theatre, em Nova York, Estados Unidos, Peele conversou com estudantes e justificou sua decisão de forma bem humorada: “Não que eu não goste de caras brancos. Mas eu já vi muitos filmes assim antes”.

Eu me sinto numa posição de privilégio por poder dizer à Universal que quero fazer um filme de terror que custa US$ 20 milhões e tem uma família negra como protagonistas. E os investidores falarem sim.

Peele analisa a conjuntura do cinema atual e mostra que o mito da representação em Hollywood foi quebrado diversas vezes nos últimos anos com os sucessos de Corra! Pantera Negra, Mulher-Maravilha e outros. “Uma renascença aconteceu e provou que os mitos sobre representação nessa indústria são falsos”, disse ele (via THR).

No bate papo, o diretor e roteirista ainda definiu seu episódio favorito de Twilight Zone (Além da Imaginação), série em que Peele está ajudando a trazer de volta para a TV americana. Para ele, o melhor episódio é “The Monsters Are Due on Maple Street“, no qual uma vizinhança desconfia que alienígenas tenham aterrizado nos seus quintais.

Ainda no bate-papo, ele justificou porque esse capítulo é seu favorito:

Aponta a fealdade e as falhas da humanidade. E é isso o que eu gosto de fazer com minhas histórias. Os verdadeiros monstros estão dentro de nós mesmos. Quando as pessoas se reúnem, somos o maior monstro que já existiu.

Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale) e Lupita Nyong’o (Star Wars) estrelam novo filme de Jordan Peele (Corra!). Além das duas, o próprio Peele aparecerá no longa como um coadjuvante. Winston Duke, que esteve em Pantera Negra junto de Nyong’o, será o par romântico da atriz e patriarca da família. Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Anna Diop (Titans) e Evan Alex (Kidding) completam o elenco principal do filme.

Nós está nos cinemas brasileiros.

Fonte: 015 - jovemnerd

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias