Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2016 - 17:47 (Colaboradores)

L
LIVRE

JOGOS INTELIGENTES – POR DÉBORA MOUTINHO

Hoje em dia, muitos jogos para celulares têm essa proposta. Abaixo listamos cinco aplicativo de jogos inteligentes disponíveis. Confere ai!


Imprimir página

Correr, andar de bicicleta e exercitar os músculos na academia são atividades praticadas para manter corpo saudável e ficar em forma.

Mas, você sabia que o nosso cérebro também precisa ser exercitado? Não pense que treinar a massa craniana se resume apenas em ler, estudar e executar as atividades do trabalho, muito pelo contrário, nosso cérebro precisa de desafios.

Hoje em dia, muitos jogos para celulares têm essa proposta. Abaixo listamos cinco aplicativo de jogos inteligentes disponíveis. Confere ai!

1- PEAK

São mais de 30 jogos diferentes que colocam desafios que têm de ser resolvidos para alcançar metas e definir planos de treino focados na memória, linguagem e agilidade mental.

(Eu jogo esse! Adoro!)

2- AMAZING ALEX

Esse jogo requere muito raciocínio lógico para ajudar Alex a ocupar seu tempo com atividades mirabolantes. Os cenários são divertidos, a trilha bem animada e os desafios fazem seu cérebro trabalhar a todo vapor!

3- FLOW FREE: BRIDGES

O objetivo desse jogo é conectar tubos da mesma cor. Simples? Então se arrisque nos mais de 500 puzzles disponíveis!

4- TRAINBRAIN

Esse aplicativo ajuda a aprimorar o reflexo através de cálculos rápidos do jogo. Além de colocar seu cérebro para funcionar, você vai conseguir notas melhores de matemática, com certeza!

5- FIT BRAINS TRAINER

Esse jogo é um dos aplicativos mais baixados do gênero. O programa de aptidão cerebral foi projetado pelo Dr. Paul Nussbaum, um dos principais neuropsicólogos dos Estados Unidos.

O game pode trazer diversas melhorias como memória e concentração. Além de tudo, os treinamentos são bem divertidos e viciantes!

E ai, você joga algum jogo inteligente? Está na nossa lista?

Conta pra gente! =)

Fonte: Debora Moutinho

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias