Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019 - 17:39 (Esportes)

L
LIVRE

JOGOS DA JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA SÃO ABERTOS COM CERIMÔNIA OFICIAL NO GINÁSIO CLÁUDIO COUTINHO

São 500 atletas participando, e 30 equipes inscritas na competição que vai até o dia 27 de outubro


Imprimir página

Os Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro), abertos oficialmente na última sexta-feira (27) no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, começaram empolgando os atletas participantes. As primeiras partidas aconteceram na manhã de sábado (28), com equipes de handebol masculina e feminina.

Os vencedores do time masculino foram os atletas da Atlética Perversa, que ganharam de 13 a 12 a equipe do Atlética Destruidora. No feminino, as atletas da Atlética Metralha venceram a Atlética Neurótica por 8 a 6. São 500 atletas participando do Jojuro, com 30 atléticas (equipes) inscritas.

Durante a abertura dos jogos, o superintendente da Juventudade, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, destacou a atuação do órgão na promoção de políticas públicas para a juventude do estado. “A Sejucel tem papel importante para a sociedade, porque é de onde saem as políticas de prevenção de vários problemas sociais. O esporte, a cultura e as políticas para os jovens devem ser tratados com respeito, comprometimento e sem politicagem. Nossa gestão é pautada nisso”, declarou.

As equipes estão divididas em quatro modalidade coletivas: handebol, basquetebol, vôlei e futsal, e as competições acontecerão tanto no Cláudio Coutinho quanto no Ginásio Fidoca, na capital. As competições serão divididas em cinco finais de semanas para não comprometer a rotina acadêmica dos atletas. Dias 28 e 29 de setembro acontecem as disputas do handebol; 5 e 6 de outubro, voleibol; dias 12 e 13 de outubro, basquete; e 19 e 20, futsal. As finais e semifinais acontecem nos dias 26 e 27 de outubro.

No encerramento do Jojuro, no dia 27 de outubro, os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com troféus e medalhas.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias