Terça-Feira, 24 de Março de 2020 - 09:02 (Esportes)

L
LIVRE

JOGADORES DO RONDONIENSE ESTÃO PASSANDO POR NECESSIDADES E CLUBES DO ESTADO QUEREM O ENCERRAMENTO DO CAMPEONATO ESTADUAL

Os clubes querem que a federação encerre o Campeonato Estadual.


Imprimir página

Os jogadores do Rondoniense estão passando necessidades segundo relatos do treinador, Luciano Matos. O técnico informou que o Presidente, Edney Martins, que comprou o clube não está cumprindo com os compromissos  saláriais com a comissão técnica e com os jogadores.

O ex-gerente de futebol do clube, Alisson albino,  que se desligou a mais de uma semana por não concordar com a atitudes de Edney, disse que o ex-presidente, Tadeu, está enviando alimentação para os jogadores do Rondoniense. Ainda Segundo Alisson, a assessoria jurídica do clube já está tomando as medidas cabíveis contra o Sr. Edney Martins.

ESTUDO DE ENCERRAMENTO DO ESTADUAL

Com a paralização do Campeonato Rondoniense por causa da pandemia do corona vírus, o Guaporé Esporte Clube liberou seus jogadores e anunciou a saída do Estadual. O União Cacoalense chegou a cogitar sua saída, mas voltou atrás. Outros clubes já estudan liberar seus jogadores e desistir da competição por não terem condições.

Alguns clubes do estado estão aguardando uma solução da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, e acham que a melhor solução era dar o Campeonato como encerrado, em vista que a situação da maioria dos clubes é delicada, devido terem poucos patrocinadores. Alguns clubes estão usando a bilheteria pra pagar os salários dos  jogadores e alimentação, porém não é o suficiente para arcar com toda a demanda.

A CBF se pronunciou deixando a cargo das federações a decisão sobre a definição dos campeonatos estaduais.  Em outros estados a situação é a mesma, os clubes tem dificuldades para manter seus elencos e já estão dispensando seus atletas.

Informação e fotos: Willian Ferreira - Homem do Tempo

Fonte: Joziel Araújo - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias