Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2020 - 17:54 (Cidades)

L
LIVRE

JARU SEDIA O MAIOR MUTIRÃO DE CATARATA DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Ação é realizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini


Imprimir página

Jaru será a sede do maior mutirão de cirurgia de caratas já realizada na região. O lançamento oficial aconteceu na última quinta-feira (27) no estacionamento do novo Hospital e reuniu centenas de pessoas.

A ação, é resultado da atuação parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini e que por meio da secretaria de estado da saúde em parceria com a prefeitura de Jaru irá beneficiar cerca de 3 mil rondonienses de 16 municípios da microrregião. "Com esse alinhamento politico, quem ganha é a população", destacou o deputado.

Para que força-tarefa aconteça, Lúcio Mosquini destinou mais de dois milhões e meio de reais, o governo do estado por sua vez ficou responsável pela contratação dos profissionais para a realização dos procedimentos, em contrapartida a prefeitura irá oferecer toda a infraestrutura necessária. "Jaru está de portas abertas para receber todos os pacientes, estou muito feliz em poder contribuir com esse mutirão que com certeza irá solucionar problemas antigos de muitos cidadãos", disse.

O prefeito agradeceu ainda ao deputado Lúcio pela parceria. "Nós temos o privilégio de podermos contar com um parlamentar tão dedicado e comprometido com a população lá em Brasília, muito obrigado deputado", agradeceu.

De acordo com o secretário de estado da saúde Dr. Fernando Máximo, o mutirão é mais um importante passo para zerar a fila de pessoas que aguardam pela cirurgia no estado. "Existem pacientes que aguardam há pelo menos 10 anos pelo procedimento e com esse mutirão, esse número será reduzido", destacou.

Os pacientes poderão realizar a avaliação e o agendamento em todas as unidades básicas do município, após o cadastramento todos passarão pela triagem que acontecerá de 04 a 10 de abril.

A cerimônia contou ainda com a participação dos prefeitos Claudio Santos de Theobroma, Leomar Patrício de Machadinho, Vagno Panissoly de Ouro Preto do Oeste, Charles do Vale do Paraíso, João paciência de Governador Jorge Teixeira, e a vice-prefeita de Pimenteiras Valéria Garcia, além de vereadores, entre outras autoridades. 

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias