Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 - 17:40 (Cidades)

L
LIVRE

JARU: PREFEITURA CONTINUA PRESTANDO ASSISTÊNCIA A MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA; NESTA SEMANA TRÊS PESSOAS RECEBERAM PASSAGENS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Jaru (Semdes), conta com ações contínuas de atendimento a moradores em situação de rua.


Imprimir página

A equipe multidisciplinar responsável pelo acompanhamento é formada por assistente social, técnico de enfermagem, psicólogo, além dos coordenadores do Centro Referência Especializado de Assistência Social – Creas e de programas sociais da secretaria.

De acordo com a secretária da Semdes, Stella de Almeida da Silva, os usuários são acompanhados há mais de dois anos. "O objetivo desse trabalho é reconstrução dos vínculos familiares, promovendo a saída das ruas, além da emissão da segunda via dos documentos pessoais, e da oferta de tratamentos de saúde, inclusive com consultas médicas especializadas.

E nesta semana, foram fornecidas passagens para três pessoas, sendo que uma delas voltou para a família, e as outras duas foram encaminhadas para internação e tratamento contra o alcoolismo.

"O alcoolismo é uma doença que precisa ser tratada e ficamos muito contentes em vê-los dando um passo tão importante", destacou Stella.

A secretária informou que até agora já foram abertos 34 processos de fornecimento de passagens para diversos lugares do Brasil. "Com essas ações já reduzimos, e muito, o número de pessoas em situação de rua aqui no município", finalizou.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias