Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019 - 17:14 (Cidades)

L
LIVRE

JARU: JOVENS REALIZAM JURAMENTO À BANDEIRA NACIONAL E SÃO DISPENSADOS DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MILITAR INICIAL

A Junta de Serviço Militar do município de Jaru realizou na manhã desta quarta-feira (9), mais uma solenidade de Juramento à Bandeira Nacional. Na oportunidade, centenas de jovens do sexo masculino que já completaram 18 anos, foram dispensados da prestação do serviço militar inicial.


Imprimir página

O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) e contou com a presença do representante do prefeito João Gonçalves Júnior, o assessor de gabinete Kennedy Lopes da Silva; do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major PM Sérgio Ricardo Silva Almeida; do subcomandante do 3º Subgrupamento de bombeiros, sargento Leudion Cardoso; dos vereadores Paulão do Esporte e Carlinhos da Denísia; e da secretária da Junta, Noelli Lorraine; além dos policiais militares: cabo Trindade e 1º tenente Watson Lima.

O comandante da PM falou para os jovens que eles se comprometeram com a nação. "Mesmo sendo dispensados, vocês ainda podem escolher a carreta miliar. De qualquer forma, estudem muito, se dediquem nesta ou em qualquer área que escolherem, e façam sempre o bem à sociedade", aconselhou o major Sérgio.

Segundo o assessor de gabinete, é preciso resgatar o civismo, que se perdeu ao longo do tempo.  " O nosso prefeito tem esse objetivo. Em uma de suas medidas, ele determinou o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional em todas as escolas municipais, uma vez por semana. Para vocês eu digo: respeitem e valorizem a nossa Pátria.  Tenham sempre no sangue o compromisso que prestaram aqui nesta cerimônia", reiterou Kennedy.

Após serem dispensados e realizarem o juramento à nossa bandeira, os jovens receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecido como reservista.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias