Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019 - 14:43 (Eventos)

L
LIVRE

IPERON COMPLETA 35 ANOS E REÚNE SERVIDORES EM EVENTO DE COMEMORAÇÃO

Com cerca de 180 servidores atualmente, a instituição foi criada pela Lei n° 20 de 13 de abril de 1984.


Imprimir página

Por Vanessa Farias
Fotos: Daiane Mendonça

Em comemoração pelos 35 anos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), completados no último sábado (13), o funcionalismo da autarquia se reuniu no auditório da Escola Santa Marcelina, onde várias atividades de valorização foram realizadas com a categoria.

Segundo a psicóloga do Iperon, Maria Enilsa Januário Falcão, essa foi a sexta edição do evento que faz parte do calendário da instituição, com a programação do Abril Verde, fazendo referência à cor da marca e aniversário do Iperon. “Todos os anos a gente promove a reunião temática para comemorar o Abril Verde, sendo este pensando na sustentabilidade, transparência e equilíbrio dos regimes próprios de previdência”.

Com cerca de 180 servidores atualmente, a instituição foi criada pela Lei n° 20 de 13 de abril de 1984. A presidente Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, a data é de extrema importância para os servidores considerando não só o tempo de existência, mas todo o processo de desenvolvimento e modernização pelo qual o Iperon tem passado.

“Geralmente os temas, inevitavelmente, tem um foco central na sustentabilidade, envolvendo inúmeras questões, não só a busca de fortalecimento dos fundos previdenciários, mas também o fortalecimento do servidor da casa, o amparo, a capacitação. O evento representa interação e humanização entre todos os funcionários”, declarou Maria Rejane.

PROGRAMAÇÃO

Após a abertura com a palavra da presidente da instituição, os servidores tiveram uma aula de Zumba com a técnica Rosana Silva, seguida da palestra motivacional “O poder da ação”, com a profissional Master Coach, Ralissa Queiroz Lima. A psicóloga Maria Enilsa também coordenou a atividade Yoga do Riso, envolvendo todos os presentes, e o Teatro sobre a evolução da história dos 35 anos de Iperon foi encenado pelos funcionários Carlos Cézar, Dalila, Evanilde, José da Costa e Maria Enilsa. Além das atividades, vários brindes foram sorteados aos participantes e uma equipe de maquiadoras dava dicas de beleza e auto maquiagem para as mulheres.

Fonte: Secom/gov-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias