Segunda-Feira, 16 de Abril de 2012 - 21:52 (Colaboradores)

INOVACAO: FORMIGA OU CIGARRA?

Como o processo de inovação esta cada vez mais acelerado, ate mesmo o as fabulas estão se remodelando, ou seja, Inovando


Imprimir página

As fábulas ajudam a fortalecer e difundir os valores sociais.Existe uma fábula infantil que conta a história de uma formiga e uma cigarra. A formiga trabalha arduamente durante toda a primavera e verão para guardar alimento para o inverno, enquanto a cigarra desperdiça todo o seu tempo cantando durante a época de fartura e no inverno se vê em dificuldades devido à falta de comida.

Fabula simples com finalidade de mostrar a importância do trabalho, e os cuidados que devemos ter nos períodos de abundancia e que a vida não deve ser apenas diversão.

Como o processo de inovação esta cada vez mais acelerado, ate mesmo o as fabulas estão se remodelando, ou seja, Inovando.

E a Velha fabula da Formiga e a Cigarra não poderia ficar de fora, foi também Inovada. “a Cigarra Tocava e cantava e a formiga Trabalhava e aconselhava a cigarra a fazer o mesmo para a escassez do inverno, Chagando o inverno as formigas aglomeradas no formigueiro assistiam a um programa famoso na Televisão onde se apresentavam apenas grandes artistas, e para a surpresa das formigas... A cigarra com sua guitarra reluzente recebia disco de ouro.

Qual o moral da historia para esta Versão?

Esta versão tornou-se uma fabula para a cultura empreendedora, inovadora para as organizações, Valores que permitam a construção de carreiras vinculadas a Talentos. Para isso as organizações precisam estar abertas para novas idéias, atitudes inovadoras, que criem oportunidades de negócios, gostem de desafios, correm riscos quando acreditam no sucesso da idéia.

Qual será a próxima versão desta Fabula?

Talvez a formiga se torne empresaria da Cigarra, ou quem sabe sócias, parceiras em algum empreendimento unindo o talento musical da cigarra com a talentosa estrategista Formiga...

Por que e assim que se cresce. Inovando, confiando nos seus Insights, criando redes de contatos, buscando novas parcerias. Não podemos ser nem tanto Cigarra e nem tanto Formiga.

Qual o Moral da Historia???

Nunca desista de Sonhos, e nem subestime os sonhos dos outros... Inove...

Fonte: Liane Fainelo Oliveira

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias